O Palmeiras será campeão brasileiro se vencer todas as suas 12 partidas restantes na competição, independentemente dos resultados que o líder Grêmio obtiver. A equipe gaúcha está um ponto (50 a 49) à frente da paulista na tabela de classificação, mas farão confronto direto no dia 9 de novembro, no Palestra Itália.
O técnico Wanderley Luxemburgo, entretanto, recusa-se a falar sobre o concorrente. “Estão jogando um clube contra outro, criando um clima ruim. Falta muito tempo para o nosso jogo com o Grêmio. Só devemos nos preocupar em fazer a nossa parte. Se eles perderem até o final do campeonato e nós ganharmos, ficaremos na frente”, simplificou.
O treinador ressalta que o Palmeiras melhorou seu desempenho em um momento importante do Campeonato Brasileiro. “Estamos na reta final, quando tudo se decide. Quem fica três jogos sem pontuar cai bastante na tabela. E o Grêmio deu uma parada agora, assim como aconteceu com o Flamengo no início. Campeonato de três pontos é complicado”, disse Luxemburgo.
O centroavante Alex Mineiro seguiu o discurso do comandante. “Temos um confronto direto com o Grêmio e poderemos passá-los. Mas, por enquanto, vamos pensar nos próximos jogos, que devemos encarar como decisões. O Palmeiras está crescendo na hora certa”, afirmou o artilheiro.