Maior candidato a perder um lugar no time do Vasco quando Romário estiver em boas condições físicas, o atacante André Dias garante não se incomodar com a assunto e faz questão de mostrar solidariedade ao objetivo do companheiro. “Romário está perto de uma marca histórica, mas não acredito que esse objetivo vai atrapalhar o Vasco. Se tiver faltando um gol para ele chegar ao milésimo, vou fazer de tudo para ajudar”, garantiu o atacante.
Responsável pela decisão, o técnico Renato Gaúcho não quer falar sobre a possível mudança que terá que fazer na sua equipe. “Não é necessariamente o André Dias que vai sair da equipe. Não quero quebrar a cabeça agora com isso. Se o jogador estiver bem, fazendo muitos gols, não é ele quem vai sair”, desconversou o técnico.
Com a decisão de colocar Romário no banco de reservas contra o América, o técnico Renato Gaúcho repetirá o time que venceu Nova Iguaçu e Friburguense nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. O volante Amaral, recuperando-se de lesão, e o apoiador Renato, que está aprimorando o seu condicionamento, devem esperar um pouco mais para serem relacionados.
Caso não haja nenhuma surpresa, o Vasco joga com a seguinte escalação: Cássio, Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Fábio Braz e Diego; Ygor, Ives, Dario Conca e Morais; André Dias e Leandro Amaral.
O Vasco soma seis pontos no Grupo B da Taça Guanabara e lidera a chave, mesmo com um jogo a menos do que Fluminense e Volta Redonda, que têm quatro pontos. Uma vitória sobre o América deixa o time cruzmaltino ainda mais isolado na ponta. O Voltaço e o Flu serão os dois últimos adversários do Vasco no primeiro turno. Renato Gaúcho garante ter estudado o adversário desta quarta.
“Conheço muito bem o time do América, mudou muito pouco em relação ao ano passado. Pedi para um auxiliar observar alguns jogos do América e estou por dentro do time dele. Mas não vou falar quais são os pontos fortes e fracos deles”, comentou.