Menu
Estilo de Vida

Veja dicas para tratar unhas no período de férias

Um dos principais cuidados deve ser com as cutículas, diz especialista

Redação Jornal de Brasília

11/01/2023 17h46

Foto: Divulgação

Com a chegada do verão, é muito comum que as unhas fiquem mais enfraquecidas e as cutículas cresçam mais salientes, visto que elas ficam expostas a todo tipo de contaminação que a época pode trazer. Isso se dá pelo fato dos dias ensolarados, ao sal do mar e ao cloro da piscina.

Por isso, é muito importante secar bem as mãos após sair da água do mar, piscina e até mesmo do banho, principalmente quem usa unhas de gel ou fibra de vidro, pois quando úmidas, elas criam um ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias. Além disso, no período de calor a manutenção deve ser feita com um intervalo menor.

Estar em contato com a água é muito recorrente por esses dias de verão, e essa rotina não combina com unhas fortes e saudáveis. Portanto, uma boa dica é incluir uma base fortalecedora de unha na sua lista de cuidados, visto que elas tendem a ficar mais enfraquecidas. A base Fortalex Fortalecedor Ultra Poderoso, da marca Cora, pode ser uma ótima opção.

Hábitos como manter o mesmo esmalte por mais de sete dias pode interferir na saúde das unhas, como deixá-las mais fracas e até amareladas. E, bom, certamente não é o que estamos procurando aqui. Então, é muito importante tirar o esmalte, hidratar as unhas e deixá-las respirar, esperando, pelo menos, 4 dias antes de passar outro esmalte.

E, por último, e talvez mais importante: se hidrate! Consumir mais água do que o habitual no verão é essencial. Além de melhorar a saúde e se manter sempre hidratado, isso irá contribuir para unhas, pele e cabelos mais bonitos e saudáveis. Não se esqueça!

Atenção às cutículas!

Quando for tirar as cutículas, é uma boa ideia evitar tirá-las muito rente à pele. Qualquer acidente nesse processo pode levar a uma infecção. Portanto, não estamos só falando somente de cuidados com as unhas, mas também com a saúde no geral.

Pensando nesse público, a marca Cora desenvolveu produtos que tratam as cutículas de forma segura, sem abandonar a estética, pensados principalmente em quem procura rapidez e praticidade. A linha Kinq, um protocolo com apenas três passos, podendo ser feita de qualquer lugar, até mesmo na sua viagem de férias.

“O primeiro passo leva apenas 15 segundos, com a aplicação de um emoliente expresso em gel. Essa é a principal etapa, pois é onde, de fato, as cutículas são removidas com o uso de uma espátula, não sendo necessário o uso de alicate. Em seguida, são aplicados os produtos esfoliantes e hidratantes, fazendo tanto a remoção de resíduos de pele como o reparo total nas cutículas”, explica o CEO da Cora, Rafael C. Basilio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado