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Turismo

Marketing Digital: como ele pode ajudar sua pousada?

Jornal de Brasília

31/10/2022 0h07

Ter a estratégia de comunicação correta tanto interna quanto externamente é vital para a expansão de um negócio. Quando pensamos em uma pousada, os critérios também são esses. 

Para garantir sua comunicação externa, utilizar técnicas de marketing digital é essencial hoje. Mas como isso pode ajudar o seu negócio? Quais são as características de uma estratégia de marketing digital?

Marketing digital para pousadas: o que é?

O marketing digital é uma técnica de comunicação externa que pode favorecer sua pousada. Abrange de forma ampla a atividade de marketing da empresa, que é desenvolvida na internet para interagir com clientes e prospects.

Uma boa estratégia de marketing digital envolve diversas ações como a criação e manutenção de um site ou blog. Também é hoje essencial federar uma comunidade de utilizadores ou consumidores de forma a criar proximidade com os seus clientes. É esse tipo de marketing que muitas vezes garante o sucesso comercial de uma marca ou produto. 

As estratégias digitais permitem que as empresas se conectem com seu público e criem uma comunidade online . É uma forma de aproveitar os canais digitais para aumentar significativamente a audiência e a visibilidade do seu negócio.

Foco nas estratégias de marketing do produto

Para criar estratégias relevantes e direcionadas, é fundamental ouvir o seu público-alvo. Quando uma empresa ouve seus clientes, pode criar mais facilmente produtos que atendam às suas expectativas. Isso aumenta as chances de sucesso para cada novo produto lançado.

As estratégias de marketing de produtos são baseadas nesse tipo de troca, e visam formar um verdadeiro círculo virtuoso entre a marca e o consumidor. De fato, clientes satisfeitos com um produto projetado de acordo com seus desejos se tornarão embaixadores da marca. 

Este tipo de estratégia promete aumentar a proximidade de uma marca com os seus consumidores através da criação de uma comunidade. Esta relação de confiança entre os clientes e a marca permitirá à empresa criar produtos mais adequados e, consequentemente, aumentar as suas vendas – ou no caso das pousadas, de reservas. 

Você pode ver um exemplo desse tipo de solução na RM3 Digital, uma empresa especializada em marketing digital para pousadas.

Criar e otimizar um site

Uma boa estratégia de marketing digital deve ser baseada em um site bem otimizado. Esta ferramenta irá permitir-lhe potenciar a sua atividade empresarial criando uma pegada na rede. Ter um site é uma forma de sua empresa apresentar permanentemente seus produtos e serviços. Assim, os seus potenciais clientes terão simplesmente de aceder ao seu site para consultar as suas ofertas em qualquer lugar e a qualquer hora.

Um site também permitirá que você atualize suas atividades com facilidade e em pouco tempo. Com um bom gerenciamento de conteúdo, apresentar seus novos produtos ou promoções atuais aos seus clientes será mais fácil do que se você tivesse que fazê-lo nos canais mais permanentes (anúncios, cartazes, catálogos, etc.). 

Caso não tenha um serviço interno dedicado, pode recorrer aos serviços de uma agência de marketing para a referenciação natural do seu site de forma a ficar mais visível na internet.

Melhore a imagem da sua marca

Na era digital, estar presente nas várias redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn, etc. é uma das condições sine qua non para o sucesso. O marketing digital para pousadas implica necessariamente presença nas redes sociais.

Ter uma conta de mídia social ou páginas em nome da sua empresa facilitará a divulgação de suas ofertas. Através das redes sociais, pode estar mais próximo dos seus clientes e recolher as suas opiniões para melhorar os seus serviços. As redes sociais estão em constante crescimento e reúnem um grande público que você pode facilmente alcançar.

Atraia prospects e retenha clientes

Com o marketing digital, você terá a oportunidade de captar o maior número de pessoas possível com meios mais direcionados a fim de aumentar o número de seus clientes. De fato, você pode facilmente atingir milhares de pessoas com publicações bem elaboradas, sem ter que gastar meios físicos, que atingiram apenas uma parte do público-alvo.

Ao ouvir os prospects na web, você saberá se adaptar às mudanças de mentalidade e, portanto, saberá direcionar sua comunicação. 

Assim, você pode melhorar seu ROI e aumentar o número de leads gerados. Adotando a postura correta, configurando sistemas de newsletter, você poderá criar um relacionamento mais humano com seus clientes e fidelizá-los.

Economize dinheiro com marketing digital

O marketing digital permite que você realize uma ação direcionada que permitirá atingir diretamente as pessoas que deseja. Também permitirá que você acompanhe os resultados de suas ações para poder ajustá-las e torná-las mais rentáveis.

Dessa forma, você poderá ter mais resultados implantando meios menos dispendiosos do que os empregados pelo marketing tradicional. Mesmo utilizando promoções de conteúdo nas redes sociais, a opção do marketing digital será bem mais barata.

Diferencie suas ofertas

Ao estar presente na web, você também terá a oportunidade de diferenciar suas ofertas de produtos . Poderá assim tornar mais competitivos os produtos e serviços que oferece aos seus clientes no mercado. Cuidando da estética e do visual da sua página, você conseguirá chamar melhor a atenção para o seu negócio e, assim, se destacar da concorrência. Você também poderá diferenciar os produtos oferecidos e os serviços associados a eles.

Use o marketing digital e veja sua pousada ganhar fama!

É fato que ao utilizar todos os recursos mencionados sobre o marketing digital, a sua pousada ganhará credibilidade e a atenção do público pela internet. Desde as pesquisas mais básicas, até o fechamento da reserva pelo site, o engajamento virtual promete sucesso ao seu negócio.

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