Menu
Turismo

Buser distribui mais de R$ 2 milhões em cupons e descontos

Medida antecipa a Black Friday, em novembro

Redação Jornal de Brasília

05/10/2023 12h49

Foto: Divulgação

Preparando-se para a data mais importante do e-commerce no ano, a plataforma de intermediação de viagens de ônibus Buser resolveu antecipar as ofertas para Black Friday. A startup estreou uma nova campanha publicitária para divulgar a primeira onda de descontos na plataforma de turismo rodoviário antes de novembro, o mês oficial das promoções no varejo. A ação traz o ator Rafael Infante para ser seu garoto-propaganda, com vídeos que ficarão no ar até novembro. Até lá, a empresa vai oferecer mais de R$ 2 milhões em cupons e descontos aplicados em rotas específicas, tornando os preços das viagens rodoviárias ainda mais acessíveis (em tempos de alta nas passagens aéreas) e incentivando o turismo doméstico no verão.

Com o conceito “O caminho é longo, mas o cupom é maior!”, a campanha trará Infante interpretando três personagens de humor diferentes: o “Coach da Black”, uma sátira à autoajuda dos coaches de redes sociais, usando frases de efeito e ensinamentos; o “Consumidor besteirol”, aquele que só compra o que não precisa; e a “Consumidora experiente”, mulher experiente, que sabe que comprar viagem na Buser antes é mais barato e vale mais a pena.

A campanha inclui a distribuição de cupons que darão 25% de desconto para quem já é cliente e 35% para novos clientes. Os cupons serão disponibilizados em vários canais da empresa, como Telegram, e-mail (é preciso estar cadastrado como cliente para receber) e até nas postagens com o novo garoto-propaganda. A ação será válida para viagens feitas até Março de 2024, no modelo de fretamento colaborativo, serviço em que se formam grupos online em parceria com empresas de fretamento.

Com a promoção, as viagens vão custar a partir de R$ 2,90, como é o caso da rota Belo Horizonte (MG) – Ouro Preto (MG). Haverá ainda trechos como Curitiba (PR) – São Paulo (SP), que custará a partir de R$ 4,90, e Araraquara (SP) – Sao Carlos (SP), que começará custando R$5,90 com a aplicação do desconto.

“Chegamos nessa Black Friday com uma série de aprendizados adquiridos nos últimos anos. O principal deles é o fato de que o brasileiro espera a data para comprar e já está de olho nas promoções, mesmo faltando mais de um mês para o 24/11. Várias pesquisas têm mostrado que a intenção de compra dos brasileiros para a data cresceu na maioria das categorias analisadas, e não é diferente no setor de turismo”, afirma Luiza Guimarães, gerente sênior de Marketing na Buser. Na Black Friday de 2022, a Buser registrou um aumento de pelo menos 30% nas reservas.

Um estudo recente da Globo sobre “Tendências e intenção de compra de 2023” mostra que 62% dos respondentes da classe AB tem intenção de compra nessa Black Friday. Sobre o comportamento de pesquisa antecipada dos consumidores, o estudo aponta ainda que 26% dos respondentes já começaram a pesquisar produtos de interesse para compra na Black Friday e 51% consideraram comprar antes da data do evento. Nesta semana, uma nova pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise mostrou que a intenção de compra dos brasileiros para a data cresceu na maioria das categorias analisadas, sendo que duas em cada três pessoas no país pretendem comprar produtos na temporada promocional de novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado