Menu
Estilo de Vida

Tipos de depilação íntima: Conheça os mais comuns

Jornal de Brasília

01/08/2022 3h23

Atualizada 08/08/2022 15h27

Quer conhecer os tipos de depilação íntima mais comuns? Ótimo! Afinal de contas, com o avanço da tecnologia, muita coisa mudou. E claro, se modernizou. Inclusive as técnicas para se depilar.

Por outro lado, cada método demanda certos cuidados. A fim de evitar acidentes e distúrbios da pele. Como as queimaduras e o surgimento de foliculite, por exemplo.

Antes de mais nada, lembre-se que a remoção dos pelos estimula o bem-estar. Deixando sobretudo a pele lisa, macia e bonita. Contudo, caso a atividade seja realizada de modo indevido, o efeito será contrário. 

O que, por sua vez, exige ainda mais cautela por se tratar da região íntima, certo? Dessa maneira, saber quais são as opções ajuda a definir a forma de depilar.

Portanto, veja agora os tipos de depilação íntima: Conheça os mais comuns!

  1.  Depilação com cera quente

A princípio, a depilação com cera é um dos meios mais recomendados por dermatologistas. Pois apresenta um ótimo resultado, com a remoção desde a raiz. 

Além disso, este tipo de produto também é utilizado na depilação em outras partes do corpo. Ou seja, não será necessário gastar dinheiro com outros produtos. Basta apenas aplicar do jeito certo e cuidar da pele. Para isso, é bom atentar-se à temperatura.

Afinal de contas, a cera não pode estar quente demais. Pois provoca queimaduras, manchas e irritações quando isso acontece.

Geralmente, a depilação íntima com cera é realizada por profissionais. Já que exige conhecimento quanto ao manuseio do produto. De fato, é um dos procedimentos com maior índice de aceitação. Pela eficiência e pelo benefício à pele.

  1.  Depilação com cera fria

A depilação com cera fria pode ser escolhida por quem procura um processo rápido. Mas, não indolor, viu? Visto que, embora a remoção seja completa, ela pode causar algumas dores. Desconfortos.

Outro ponto é a possibilidade de lidar com pelos encravados e a temida foliculite. Aquelas bolinhas vermelhas que demoram a sair, indicando que a obstrução de poros. 

Apesar disso, o tempo de duração é de ao menos 20 dias. Até que os pelos cresçam novamente. Seja nas pernas, buço, braços e principalmente na virilha, que é a região íntima.

Vale a pena ressaltar, em primeiro lugar, que este tipo de depilação íntima possui contraindicações. Como, por exemplo, verrugas, cicatrizes recentes e varizes. Então, é bom conversar com o dermatologista acima de tudo.

  1.  Depilação com lâmina

Muita gente se pergunta o que usar na depilação íntima. Por certo, na maioria das vezes, a resposta é “lâmina”. Por ser um tratamento de custo baixo, fácil de fazer e que pode ocorrer em casa.

De fato, é um processo rápido, indolor (quando feito com cuidado) e barato. Pois só exige uma boa lâmina, espuma e água.

Outra vantagem da lâmina na depilação íntima é a questão de ser indolor. Afinal, trata-se de uma área do corpo mais sensível. E, com isso, pode ser mais afetada a depender da forma de se depilar.

Em contrapartida, não é indicado o uso de lâmina em pessoas propensas à foliculite e ao encravamento de pelos. Por não servir na remoção dos pelos desde a raiz.

  1.  Depilação a laser

Atualmente, a depilação a laser tornou-se sonho de consumo de muitas mulheres. Especialmente as que desejam depilar a parte íntima.

Por causa da eficiência, assim como no tempo de duração. Pois a depilação a laser é definitiva. Ou seja, depois de algumas aplicações, não será mais preciso se preocupar com isso.

Além do mais, o procedimento é ideal para quem sofre com pelos encravados e foliculite.

Mas, para passar pelo tratamento, aconselha-se pesquisar o preço da depilação a laser. A fim de encontrar um investimento mais em conta. Porque não é barato, viu? Mas, apesar disso, vale a pena já que traz o melhor resultado a longo prazo!

  1.  Depilação com linha

Além de prevenir acidentes, a tarefa exige boa higiene nesta área do corpo. Então, com o intuito de cumprir isso, a depilação com linha é uma das melhores. 

E, embora cause um certo desconforto e um pouco de dor, tem um ótimo efeito! Duradouro, bastante rente à pele e não apresenta alergia, nem irritações. Isto é, na grande parte dos casos.

Só que a depilação com linha deve ser feita por profissionais. Pois existem movimentos certos e coordenados para arrancar o pelo da raiz. 

Com isso, pode sair um pouco mais caro do que o esperado. Mas é ótima ideia para solucionar o problema. Então, fica a dica!

Pronto! Agora que você descobriu os principais tipos de depilação íntima, invista no que mais te atende. Opte pela técnica que valoriza sua pele!

Por Priscila de Almeida

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado