Menu
Estilo de Vida

Tatuagem: saiba onde menos dói fazer uma

Jornal de Brasília

12/04/2024 0h01

Imagem: reprodução

Em um mundo onde a expressão pessoal e a arte corporal ganham cada vez mais popularidade, muitos se perguntam sobre os aspectos práticos da tatuagem, especialmente no que tange à dor. Embora a experiência de dor seja subjetiva, variando de pessoa para pessoa, certas áreas do corpo são amplamente reconhecidas como menos dolorosas para receber uma tatuagem, e podem ser mais favoráveis ainda com o uso de pomadas anestésicas como a TKTX. Vamos explorar quais são esses pontos e por que eles tendem a ser menos sensíveis.

Áreas Musculosas: Ombro e Coxa

As áreas com mais músculos e menos terminações nervosas tendem a ser menos dolorosas para tatuar. Isso se deve ao acolchoamento extra fornecido pelo tecido muscular, que pode amortecer a sensação das agulhas.

Ombro: A parte externa do ombro é uma escolha popular, especialmente entre os novatos em tatuagens, por ser uma área relativamente grande e plana, ideal para desenhos simples ou detalhados.

Coxa: Oferece uma tela ampla e também é considerada de baixa dor, tornando-se ideal para tatuagens maiores e mais elaboradas. A parte frontal da coxa é particularmente menos sensível.

Partes Carnudas: Panturrilha e Braço

Outro grupo de áreas menos dolorosas inclui as partes mais carnudas do corpo, onde a pele é menos fina e mais afastada dos ossos.

Panturrilha: Além de ser menos sensível, a panturrilha permite que o tatuado se sente confortavelmente durante a sessão, o que pode aliviar a tensão e reduzir a percepção de dor.

Braço: Especificamente, a parte exterior do braço (não o interior, que é mais sensível) é frequentemente escolhida para tatuagens devido ao seu acesso fácil e dor relativamente baixa.

[EXTRA] Dicas para uma Experiência Menos Dolorosa

  • Pomadas TKTX: pomada anestésica de alta qualidade, desenvolvida especialmente para proporcionar conforto e alívio da dor.
  • Hidratação: Manter-se hidratado nas semanas que antecedem a tatuagem pode ajudar a manter a pele saudável e mais resiliente.
  • Alimentação: Comer bem antes da sessão pode evitar náuseas e desmaios.
  • Escolha um Profissional Experiente: Um bom tatuador sabe como minimizar a dor com técnicas adequadas e um ritmo confortável.
  • Descanse Bem: Uma boa noite de sono antes do dia da tatuagem pode ajudar a tolerar melhor a dor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado