Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Estilo de Vida

Projeto arquitetônico harmoniza estilo contemporâneo, sustentabilidade e conforto

Foto: Júlia Tótoli

Quando se trata de projetos arquitetônicos, há casos em que a estética é o objetivo principal, e outros aspectos acabam ficando em segundo plano. A Casa RR&H, projetada pela Visivo Arquitetura, integra de forma única estética, conforto e sustentabilidade. O escritório faz parte da Archademy Distrito Federal e foi finalista da última edição do Archathon, concurso que reúne arquitetos e designers de interiores.

O projeto traz um design contemporâneo aliado ao clean. Tons claros e madeira criam uma atmosfera serena e aconchegante. “Essas escolhas também foram motivadas pelo hábito dos proprietários em receber amigos e família para festas temáticas. Além de um ambiente acolhedor, esses elementos combinam com qualquer decoração festiva”, comenta Sheila Oliveira, arquiteta da Visivo.

Na cozinha, a natureza é evocada por meio da cor verde que confere vivacidade ao ambiente, que é integrado à sala de estar e à de jantar. Esse recurso contribui para que o 1º pavimento seja ainda mais convidativo.

As soluções sustentáveis são destaques na construção, principalmente, a eficiência energética. Foram utilizados materiais sustentáveis e tecnologias inovadoras, como construção seca e limpa, isolamento térmico, grandes aberturas e janelas eficientes que ajudam a regular a temperatura interna. Além disso, a casa gera sua própria energia através de painéis solares.

“O projeto não é apenas uma expressão estética, mas também um compromisso tangível com um futuro sustentável. Ao unirmos conforto, estilo e responsabilidade ambiental, demonstramos que a sustentabilidade pode ser integrada de forma harmoniosa em qualquer ocasião”, conclui Sheila.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar