Menu
Na Garagem

Web Summit Rio 2023: Startup lançará rodada de captação Pré-Seed para fortalecer base tecnológica

Durante evento, os sócios da startup Autoinsp apresentarão solução tecnológica com inteligência artificial

Redação Jornal de Brasília

02/05/2023 15h24

Foto: Divulgação

Os engenheiros automotivos João Pedro Lottermann e Tiago de Bortoli são sócios na startup que presta serviços especializados em vistorias veiculares e perícias judiciais de automóveis. A empresa foi selecionada para estar presente no primeiro evento do Web Summit realizado na América do Sul, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 4 de maio, no Riocentro, um dos espaços mais completos para convenções do Brasil. A seleção foi feita para o grupo ALPHA, do programa Startup Programme, que reunirá mais de 900 startups e mais de 500 investidores dentro do Web Summit Rio 2023.

Durante o evento, os sócios farão o lançamento oficial da rodada de captação Pré-Seed para fortalecer a base tecnológica e expandir a atuação nacional da empresa. “Estamos muito emocionados, satisfeitos e com a sensação de dever cumprido. Ser aprovado para o Startup Programme nesta edição histórica do Web Summit no Brasil é um grande marco para a Autoinsp, que agora está ganhando visibilidade global e fazendo parte de um grupo seleto de startups e tecnologias com alto potencial de transformação de mercado”, conta o sócio Tiago de Bortoli.

A solução tecnológica da Autoinsp será apresentada com inteligência artificial e processamento de imagens para vistorias e perícias automotivas. “Somos especializados em ajudar empresas de seguros (insurtechs) no setor de sindicâncias e reconstituição de acidentes de trânsito, evitando fraudes e aumentando seus lucros”, explica o sócio João Pedro. A Autoinsp, além de fazer análise de sinistro e problemas automotivos, também faz elaboração de laudos e pareceres que têm valor de prova judicial e extrajudicial para solução de disputas.

Entenda mais da solução apresentada

A tecnologia usada pela empresa permitiu a criação de formulários inteligentes para cada tipo de sinistro automotivo por meio da identificação de padrões que criou uma base de dados associada à inteligência artificial. Essa base de dados agrega velocidade, assertividade e padronização ao trabalho analítico de engenharia automotiva. Agora a Autoinsp parte para soluções de processamento de imagens, correlacionando os cenários periciados em imagens e ambientes virtuais que permitirão uma defesa ainda mais assertiva e segura de seus clientes. “Nosso produto foi validado neste setor como uma importante ferramenta para sindicância e regulação, visando mitigar golpes que geram, anualmente, 3 bilhões de prejuízos às empresas desse segmento”, conclui o sócio João Pedro.

Sobre a rodada de captação Pré-Seed

A rodada Pré-Seed será aberta durante o Web Summit Rio 2023 com objetivo de captação de 1 milhão de dólares em fundos de Venture Capital de origem nacional ou estrangeira. Esta é uma modalidade de investimento alternativo utilizada para apoiar negócios por meio da compra de uma participação acionária. Os sócios da Autoinsp explicam que um detalhe importante é o interesse prioritário por fundos que tenham em seu portfólio um know-how de investidores com presença no setor automotivo. “Entendemos esse quesito como essencial para uma rodada mais completa, que não vise apenas capital, mas também “smart money” e networking no setor”, explica Tiago.

A excelência da Autoinsp a coloca em primeiro lugar nas empresas do DF mais bem avaliadas no Google. A sua primeira rodada de investimento foi realizada com o family office de investimentos Oikos Patrimonial, o que permitiu validar o produto e expandir para clientes de alto valor agregado (B2B). “Agora, com a aceleradora Cotidiano, estamos elevando o nível de nosso time para impulsionar ainda mais nosso negócio. Os mentores da Coti são especializados em áreas específicas do conhecimento e nos ajudaram a enxergar novas oportunidades, aprimorando nosso plano de negócios e roadmap empresarial. Tudo se alinhou perfeitamente para o Web Summit Rio”, complementa Tiago.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado