Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Moda

Consultora de moda indica como escolher roupas na Black Friday

Camile Stefano sugere peças para investir e aproveitar o saldão de novembro

Divulgação

Próximo à sexta-feira dos descontos, conhecida como Black Friday, o desejo de renovar o guarda-roupa e dar lugar a novas roupas cresce, especialmente com os preços mais baixos. No entanto, é crucial ter cuidado nesse processo: muitas vezes, somos tentados por descontos que parecem irresistíveis e acabamos fazendo compras impulsivas, que não se alinham ao nosso estilo pessoal. A consultora de moda e imagem Camile Stefano compartilha sugestões para não errar e fazer investimentos seguros em tendências que estarão em alta nas próximas estações.

A jaqueta jeans é uma escolha essencial para adquirir na temporada de descontos: mesmo durante as noites de verão, é sempre útil ter uma peça versátil para completar o visual com estilo. “Opte por algo clássico, mas que também chame a atenção. Vale a pena ficar de olho nas promoções, já que este é um ítem de inverno que pode estar em saldo”, recomenda a consultora. Camile também sugere investir em uma calça jeans com corte mais solto, como as wide leg. “Elas são o complemento básico para qualquer top de verão, incluindo as blusas cropped tops”, indica.

As peças de alfaiataria, como bermudas, coletes e camisas, podem ser encontradas a preços atrativos durante a Black Friday. Para um toque de elegância, a especialista recomenda uma camisa branca, social, de tecido natural, como algodão ou linho, para garantir o frescor. “Esta peça atemporal pode acompanhá-la durante todo o verão, seja no trabalho ou em eventos sociais”, ressalta Camile.

Por fim, é preciso levar em conta que as promoções nem sempre são o que parecem. Durante o mês de novembro, algumas lojas oferecem descontos em coleções passadas ou produtos que não saíram das prateleiras. “A dica é focar em peças atemporais e verificar a qualidade dos tecidos”, conclui.

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.






Você pode gostar