Menu
Moda e Beleza

Brechó brasiliense comemora aniversário com festa e lançamento de coleção customizada

Bem QT Quis celebra oito anos com festa e coleção exclusiva em parceria com Pedro Sangeon. A entrada é gratuita.

Maria Eduarda Lima

14/09/2024 9h00

whatsapp image 2024 09 13 at 15.09.38

Foto: Mariana Leal/Divulgação

A loja de brechós Bem QT Quis comemora, neste sábado (14/9), seus oito anos de atuação com uma grande festa, que promete reunir música, arte e sustentabilidade. O evento, que começa às 14h na CLN 216, Bloco B, contará com a presença da DJ La Ursa, cervejas e uma feira com expositores de acessórios femininos, cosméticos naturais e alimentos, organizada pelo Mapas de Afeto.

A celebração também marca o lançamento da primeira coleção de peças autorais da loja, customizadas por Pedro Sangeon, artista brasiliense conhecido por sua criação icônica, o Gurulino. Sangeon traz sua expertise em murais e pinturas para a moda, imprimindo seu estilo único nas peças de segunda mão selecionadas pela Bem QT Quis. Segundo o artista, o processo de customização é uma extensão de seu trabalho nas ruas e galerias, uma mescla de improvisação e experimentação.

A proprietária da Bem QT Quis, Morgana Franco, destaca o alinhamento entre a colaboração com Pedro Sangeon e os valores da marca, que desde sua fundação em 2016, tem como pilares a sustentabilidade e o consumo consciente. “A customização feita por um artista brasiliense conversa muito com nossos valores de apoio à cultura local. A relação moda e arte é quase sem fronteiras, percebo que uma acessa a outra de maneira muito fluida e, por vezes, até se complementam, como é o caso inclusive dessa coleção”, comenta Morgana. Ela ainda ressalta que a reutilização de peças vai além da estética, sendo uma forma de evitar o excesso e o descarte.

whatsapp image 2024 09 13 at 15.09.40
Morgana Franco, proprietária do Bem QT Quis. Foto: Mariana Leal

Morgana reflete sobre os desafios do mercado de brechós ao longo dos anos. “Em 2016, um dos maiores desafios era a falta de familiaridade do público brasiliense com brechós. Muitos criticavam o cenário local, mas elogiavam os brechós fora do país. Fomos adaptando nossa abordagem e, hoje, a questão se tornou mais sobre enfrentar a alta carga tributária e a falta de incentivos para pequenas empresas”, explica. Hoje, ela vê um crescimento no mercado de Brechós de uma maneira positiva e construída de uma forma conjunta com os clientes, que pautam as demandas da loja.  

Ela também defende a importância de um discurso sustentável mais acessível, especialmente em um país desigual como o Brasil. “O consumo individual consciente tem pouco impacto, os grandes responsáveis pela degradação ambiental são as indústrias e o agronegócio. Precisamos levar essa conscientização a mais pessoas para que atinja as esferas de poder.”

A loja também desenvolve um projeto de doação das peças que não são comercializadas, contribuindo com iniciativas que reaproveitam essas roupas de maneira útil, seja gerando recursos financeiros ou oferecendo produtos de qualidade para pessoas em situação de necessidade.

Festa de aniversário do Bem QT Quis 
Sábado (14/09), das 14h às 20h, na CLN 216, Bloco B, Loja 24.
Entrada: gratuita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado