Menu
Gastronomia

Roddick espera dificuldades, mas acredita em vitória

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

Única equipe com dois jogadores entre os dez melhores ranqueados da ATP, os Estados Unidos entram em quadra nesta sexta-feira com ampla vantagem nas partidas de simples contra a República Tcheca. Nos dois confrontos, os rivais de Andy Roddick e James Blake não devem impôr dificuldades aos norte-americanos.

No primeiro confronto de sexta-feira, Andy Roddick encara Ivo Minar, 156º, que estréia na Copa Davis. No entanto, o quarto colocado no ranking não acha que terá facilidade e comentou sobre o adversário, com quem nunca disputou uma partida. “Eu o vi jogar e percebi que ele tem um estilo agressivo e saca forte. Será uma partida difícil, mas eu vou confiante e acredito que sairei vitorioso”.

No segundo embate, James Blake enfrenta Tomas Berdych, 12º do mundo, tentando a terceira vitória sobre o rival. Os dois se encontraram em duas oportunidades, e o jogador que ocupa o sexto posto na lista da entidade máxima do tênis masculino não perdeu um set sequer. No último duelo, Blake bateu o tcheco por 6/4, 6/3 e 6/3, pelas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos de 2006. Nas duplas, os gêmeos Bob e Mike Bryan fazem o confronto com Lukas Dlouhy e Pavel Vizner.

No último dia de disputa, Roddick pega Berdych querendo esquecer a única partida realizada entre os dois. No Masters Series de Madrid do ano passado, o tcheco bateu o norte-americano por 2 sets a 0, com 7/6 (9-7 no tiebrake) e 6/3. Na partida final, Blake encara Minar pela segunda vez. Em 2005, no Torneio de Houston, bateu o rival por 2 x 0, 6/2 e 7/5.

Maiores vencedores da competição, os Estados Unidos tentam o 32º título na Davis. A última vez em que levantaram a taça da competição foi em 1995.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado