Menu
Prazeres do vinho

Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec

A data 17 de abril foi estabelecida desde 2011 pela Wines of Argentina.

Dai Teixeira

17/04/2021 10h56

Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec

O mundo celebra hoje o Malbec World Day – Dia Mundial do Malbec. A ideia surgiu como celebração do dia em que Domingo Faustino Sarmiento, então presidente da Argentina, assumiu o compromisso de transformar a indústria vinícola do país em uma potência.

Uma data mais que especial para quem é amante da uva Malbec. Esta cepa chegou à Argentina em 1853 trazida pelo agrônomo francês Michel Aimé Pouget (1821-1875).

Atualmente a Argentina é o maior produtor mundial de Malbec, com cultivos em todas as regiões vitivinícolas de seu território. Foi graças a esta casta que, em 2010, a Argentina ultrapassou o Chile nas exportações para o maior mercado de vinhos do mundo, os EUA. Dessa forma, nossos Hermanos se transformaram nos maiores produtores de vinho com a Malbec do mundo. E a cidade de Mendoza concentra 86% dessa produção no país.

“O Malbec para mim é aquele que me levou a descobrir momentos perfeitos na minha vida, embora não exista vinho perfeito, o Malbec esteve em muitos momentos perfeitos!!”.

Marcelo Pelleriti – Enólogo e musico argentino

Poucos países produtores no mundo estão tão ligados a uma única casta quanto à Argentina à Malbec. O tinto da uva Malbec é um dos vinhos varietais de maior crescimento ao redor do planeta nos últimos anos.

1853 Reserva Malbec

1853 Old Vine Estate Malbec Gran Reserve

Marcelo Pelleriti Signature Malbec

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado