Menu
Prazeres do vinho

Cosméticos à base das uvas dos vinhos?

Cosméticos à base de uva são ricos em antioxidantes, a fruta ajuda a manter a elasticidade da pele e promover a produção de colágeno

Dai Teixeira

23/04/2021 13h01

Cosméticos à base das uvas dos vinhos?

Saiba que nem só para agradar o paladar servem as uvas vitiviníferas. A Cabernet Sauvignon, a malbec, pinot noir e muitas outras, além de fazerem excelentes vinhos agora também são matéria-prima de cosméticos para tratamentos de pele. E é na Serra Gaúcha, mais especificamente em Garibaldi, que está sediada a principal especialista no Brasil em pesquisa e fabricação de cosméticos com base na fruta.

A Vinotage é uma empresa do Grupo Famiglia Valduga, que por gerações extraiu o melhor da essência da uva: o vinho. Por serem especialistas neste assunto, por acreditar e respeitar no poder da natureza buscam as mesmas propriedades que o vinho traz ao ser ingerido, a produtos em favor da beleza e estética, cuidando de forma integral do corpo.
Os cosméticos são produzidos com óleos extraídos da fruta, sendo que grande parte deles são oriundos da elaboração dos vinhos. Após a fermentação e filtragem da bebida, as cascas e sementes que contém uma substância importantíssima para o clareamento de manchas de pele são reutilizadas, o que torna o processo de fabricação dos cosméticos sustentável.

“Tentamos aproveitar ao máximo a uva. Acho que um bom exemplo dessa preocupação é o nosso esfoliante corporal, que além do óleo extraído da fruta tem partículas esfoliante feitas da semente triturada.”

“Já a vinoterapia é nome dado ao tratamento feito com nossos cosméticos que tem por base compostos da uva e do vinho chamados de polifenóis, promovendo efeito rejuvenescedor, desintoxicante, nutritivo, renovador, tonificante e revitalizante.”

“Além do esfoliante, a Vinotage trabalha com um catálogo diverso que vai desde sabonetes em barra, a hidratantes, shampoos e desodorantes. Todos os produtos da boutique cosmética vale ressaltar, não realiza testes em animais, contam com agentes que auxiliam na renovação celular, revitalização e hidratação dos tecidos e foi lançado também uma linha de maquiagem com ativos da fruta.” Roberta Borsoi Coordenadora de Marketing da Vinotage,

Desde o tempo dos gregos, pensava-se que o vinho e a uva tivessem propriedades mágicas ligadas à saúde. Milhares de anos depois com o avanço da tecnologia comprovou-se que de fato, esses compostos têm propriedades únicas que promovem o rejuvenescimento e bem-estar do corpo.

Confesso que fiquei muito feliz em descobrir isso e também muito curiosa para conhecer toda a linha. O meus parabéns a Vinotage e que bom que essas maravilhas são fabricadas no nosso país, pois eu sempre acreditei no nosso Brasil como um grande país de empresas de muito sucesso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado