E quem garantiu o ponto decisivo neste domingo foi a jovem revelação Juan Martin del Potro, de apenas 18 anos. Em sua primeira participação no torneio, ele não decepcionou e bateu o experiente Jurgen Melzer por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/2, em 3h26 minutos.
Del Potro prova mais uma vez já ser realidade no circuito. Depois de terminar bem 2006, ele abriu a nova temporada com a semifinal em Adelaide e fez jogo duríssimo contra Fernando González na segunda rodada do Aberto da Austrália, perdendo somente no quinto set após não agüentar o forte calor e as dores.
Neste domingo, o capitão Alberto Mancini preferiu colocá-lo no lugar do cansado José Acasuso, que havia vencido Stefan Koubek na sexta e participado da derrota nas duplas, no sábado. Mesmo com grande responsabilidade, ele não mostrou sinais de fraquezas e garantiu a vitória mesmo contra a torcida.
Vice-campeã do ano passado, quando perdeu para a Rússia, fora de casa, a Argentina passa às quartas-de-final para enfrentar a Suécia, novamente longe de seus domínios. O último duelo entre os dois países aconteceu em 2006, na primeira rodada, quando os sul-americanos venceram com um impiedoso 5 a 0 no saibro de Buenos Aires.
< !-- /hotwords -- >