< !-- hotwords -- >
Depois das fracas participações em três torneios em quadras de saibro no Chile e no Brasil, Gustavo Kuerten tenta reverter o quadro no torneio da série que mais gosta: o Aberto do Brasil. Tamanha é a vontade de conseguir a primeira vitória em sua volta que ele viajou nesta sexta-feira para a Costa do Sauípe, para iniciar sua preparação.
Ele inclusive tinha programado um treino no início da noite nas quadras de saibro do complexo, que recebe o evento desde 2001. Guga foi campeão do torneio em duas oportunidades, em 2002 e 2004, mas chega agora em situação complicada, apenas como o 1.079º lugar no ranking, precisando defender cinco dos seis pontos que tem.
“Chego aqui otimista. Nas últimas semanas fiz partidas duras e não ganhei. De repente chegou a hora de começar a deslanchar, nesse torneio que gosto muito. Espero poder jogar mais partidas aqui”, apostou Guga, que obteve derrotas sem vencer sets nas estréias do Challenger de Santiago, na fase de grupos em Viña del Mar e no Challenger de Florianópolis.