Menu
Gastronomia

Fiore di Latte Gelato inaugura primeira loja no Noroeste

Para os amantes de gelatos, vem novidade boa. A Fiore di Latte Gelato inaugura a primeira loja no dia 04 de março, a partir das 18h30, no Noroeste – CLNW 10/11, bloco K, Loja 01

Redação Jornal de Brasília

23/02/2021 12h19

A gelateria foi criada em 2015, mas até este ano funcionava apenas com delivery. Os gelatos, tortas e picolés são feitos por Adriana Pollazzon, sócia da Fiore di Latte Gelatos. Ela e seu sobrinho, o médico Marcondes Carneiro, decidiram investir em uma loja física devido ao sucesso dos produtos junto aos clientes. “Nossos gelatos são naturais, produzidos sem emulsificantes artificiais que alterem a autenticidade e o sabor. Toda a produção é desenvolvida exclusivamente com matérias-primas disponíveis na época, considerando a sazonalidade das frutas”, explica Adriana Pollazzon.

O cardápio é variado, inspirado em receitas italianas e brasileiras, sendo o carro-chefe a torta de Banana com Nutella. Existem opções para quem tem restrição alimentar – zero lactose, vegana, e também aqueles tradicionais consagrados, como Ferrero Rocher, Chocolate Belga, e o famoso Floresta Negra – Flocos com generosas camadas de amarena, uma espécie de geleia feita de cerejas, com raspas de chocolate por cima. Tem até o inusitado sabor “Caipirinha”, com leve teor alcoólico (feito por encomenda), entre muitas outras delícias.

A ideia de desenvolver os gelatos surgiu da vontade de produzir e vender algo mais natural e artesanal. A fabricação é feita com rigorosa atenção à origem italiana. O leite utilizado no preparo dos gelatos e das tortas também é fresco e de alta qualidade, com menos açúcares, pouca gordura, características mais saudáveis e que ainda proporcionam mais sabor.

Sobre a Fiore di Latte

A paixão por gelatos veio da família. O pai de Adriana, Olivo Pollazzon (in memorian), nasceu na Itália, e sempre desejou produzir gelato no Brasil. Ele fazia apenas para a família e amigos. Foi assim, acompanhando o patriarca, que filhos e sobrinhos tomaram gosto pelo gelato artesanal. Desde então, cresceu o desejo da família em desenvolver em Brasília a receita legítima. “Estamos muito contentes com a inauguração da nossa primeira loja. É uma forma de retribuir aos brasilienses todo carinho que recebemos desde quando a produção era feita em casa. Espero que gostem”, ressalta Marcondes Carneiro.

Serviço:
Fiore di Latte Gelato

Inauguração: 04 de março, a partir das 18h30.
Endereço: CLNW 10/11, bloco K, Loja 01. Noroeste. Brasília-DF.
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 12h às 21h.
Instagram: @fioredilattegelato

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado