Menu
Gastronomia

Clijsters menospreza Indian Wells e Roland Garros

Arquivo Geral

10/02/2007 0h00

Ao contrário do que se esperava após início de ano agitado, a belga Kim Clijsters anunciou nesta sexta-feira que não está disposta a se desgastar demasiadamente na temporada de despedida das quadras. A ex-número um do mundo ainda chocou o circuito ao garantir que vai deixar de lado torneios importantes, como Indian Wells e, muito provavelmente, Roland Garros.

Cansada pelas diversas contusões que prejudicaram o desenrolar de sua carreira, a tenista de 23 anos admitiu a intenção de “escolher melhor” os eventos que participará pela última vez na carreira e chegou até mesmo a menosprezar o Grand Slam francês em detrimento de outros dois eventos que mais gosta, incluindo Wimbledon.

“Vou precisar de mais tempo de descanso após cada torneios”, disse a tenista em seu site oficial. “Isto significa que vou cancelar minha participação em Indian Wells, para ter três semanas de descanso até Miami. Depois, vou precisar de outras três semanas até Varsóvia. E pode ser que também venha a desistir de Roland Garros para estar pronta para Eastbourne e Wimbledon”.

Segundo o planejamento da tenista, é quase certo que ela não defenda a Bélgica nas quartas-de-final da Federation Cup contra os EUA, em Delray Beach, deixando a incumbência de superar as irmãs Williams para Justine Henin. Além de Wimbledon, Clijsters também indicou outros torneios que pretende jogar ainda neste ano.

“Quero dizer adeus às pessoas que me trataram bem. Em especial, quero jogar na Antuérpia, porque será minha última partida na Bélgica”, destacou a jogadora, que comentou ainda sobre seus problemas de contusão, principalmente no pulso. “Está melhorando, mas os médicos me avisaram que jogar três torneios em seguida poderia ser muito ruim. O saibro também pode me complicar”, explicou.

Clijsters anunciou ainda no final do ano passado que esta seria sua última temporada no circuito. Ela pretende se casar com o noivo Brian Lynch em 2008 e se dedicar mais à família e aos cuidados da casa, como ela mesmo indicou em entrevista. Ainda assim, ela iniciou 2007 com bons resultados, como o título em Sydney e as semifinais no Aberto da Austrália.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado