Com as duas vitórias, a equipe só precisa de mais um ponto nos três duelos restantes para seguir adiante no Zonal Americano. Neste sábado, acontece a partida de duplas e os donos da casa vão com o forte Daniel Nestor, além de Niemeyer. Os colombianos tentam evitar a eliminação com Falla e Carlos Salamanca.
Quem vencer este confronto enfrenta o Brasil entre 6 e 8 de abril, em Florianópolis, no Costão do Santinho, em quadras de saibro. O Brasil é cabeça-de-chave do Zonal Americano e entra direto na segunda fase. A ocasião também servirá como estréia da nova comissão técnica, formada pelo capitão Francisco Costa e pelos assistentes João Zwetsch e Thomaz Koch.
Se der Canadá, o Brasil tentará a vingança da última vez em que se enfrentaram. Em 2003, em duelo também realizado em Calgary, os donos da casa venceram por 3 a 2 pela repescagem do Grupo Mundial e rebaixaram a equipe ainda comandada por Ricardo Acioly para a segunda divisão. Foi o início da derrocada que culminou com a queda para a terceira divisão em 2004.