Menu
Estilo de Vida

Como viajar para Fernando de Noronha de graça

Jornal de Brasília

05/06/2023 0h01

Imagem: reprodução

Já pensou em viajar para a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha de graça? Isso mesmo, sem precisar gastar nada com as passagens aéreas. Será que isso é possível?

A resposta é sim. E tudo vai depender somente de duas coisas: se você se planejar com antecedência e se você souber como utilizar as famosas milhas aéreas e os Programas de Fidelidade das companhias aéreas a seu favor.

Não sabe do que estamos falando ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Então confira essa reportagem e descubra como o Arthur Sousa, do blog Aprenda Fazer Dinheiro, conseguiu viajar com a esposa para Fernando de Noronha sem pagar nada pelas passagens aéreas de ida e volta e com isso economizou mais de R$5.000,00.

Fernando de Noronha

Caso você não saiba, Fernando de Noronha é um arquipélago de ilhas que fica localizado a cerca de 370 km da costa do Brasil.

A principal ilha é responsável pela maior parte do território do arquipélago e é nessa ilha onde ficam os moradores da região e onde fica toda a infraestrutura turística.

A ilha de Fernando de Noronha é mundialmente famosa por suas paisagens deslumbrantes e por sua biodiversidade marinha. Por isso ela também é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Os turistas que desejam visitar a ilha precisam utilizar o avião como meio de transporte para poder chegar até lá e precisam utilizar os aeroportos localizados em Recife/PE ou Natal/RN como rota entre o continente e a ilha.

Normalmente as companhias aéreas que fazem essas rotas são a Gol e a Azul.

Então se você quiser conhecer a ilha, obrigatoriamente você terá que comprar uma passagem aérea de uma dessas companhias para pode chegar até lá e depois retornar ao continente.

Porém, existe uma maneira mais inteligente e econômica de conseguir conhecer a ilha sem precisar gastar dinheiro comprando as passagens aéreas.

E foi dessa forma que o casal conseguiu visitar a ilha sem gastar um real. E essa maneira foi utilizando os Programas de Fidelidade das companhias aéreas e as milhas aéreas.

Programas de Fidelidade e Milhas Aéreas

Caso você não saiba, todas as companhias aéreas possuem Programas de Fidelidade para seus clientes. 

Esses programas são conhecidos como Programas de Milhas e funcionam como Programas de Recompensas. Através deles, os seus participantes conseguem ter diversos benefícios junto às companhias aéreas e também conseguem acumular as famosas milhas aéreas.

Essas milhas podem ser utilizadas para trocar por passagens aéreas, e assim fazer viagens de graça, ou então, podem ser utilizadas de outras formas, como, por exemplo, serem vendidas em sites especializados em compra e venda de milhas aéreas. Com isso, é possível se ganhar um dinheiro extra.

E foi justamente por participar desses Programas de Fidelidade e utilizar essas milhas aéreas, que o casal conseguiu com um planejamento de alguns meses viajar para Fernando de Noronha sem gastar com as passagens. Entenda a seguir como isso foi possível.

Informação e conhecimento são o segredo do sucesso

Arthur nos explica que eles conseguiram fazer essa viagem porque eles estudaram e aprenderam sobre como funcionam as milhas aéreas. Antes de estudarem sobre o assunto eles não sabiam nada do tema.

Foi através da internet e das redes sociais que eles conheceram especialistas no assunto, como o Rodrigo Góes, criador do curso Fábrica de Milhas, e o Lucas Fialho, criador do curso No Céu Com Milhas.

Dessa forma eles resolveram se matricular nos dois treinamentos e assim aprenderem de forma organizada e rápida sobre o assunto por meio de um curso de milhas completo.

Após adquirirem o conhecimento necessário e aplicarem as estratégias ensinadas, eles alcançaram o nível Diamante no Programa de Milhas da Gol, a Smiles, e com isso conseguiram utilizar um benefício muito interessante desse Programa de Milhas.

A estratégia utilizada

Muitas pessoas não sabem, mas o Programa de Milhas da Smiles possui um benefício chamado “Bilhete cortesia GOL”. Esse benefício consiste em ter direito a uma passagem cortesia por ano, para qualquer destino nacional ou da América do Sul operado pela GOL, de ida e/ou volta para um acompanhante, no mesmo dia e no mesmo localizador da viagem adquirida diretamente no site da GOL. 

Ou seja, quem alcança o nível Diamante na Smiles, possui uma passagem aérea grátis por ano para o seu acompanhante em trechos operados pela Gol. E um desses trechos é justamente Fernando de Noronha.

Com isso, as passagens aéreas de ida e volta para Fernando de Noronha do acompanhante, no seu caso sua esposa, já estavam garantidos. Agora faltava somente a sua passagem.

Para a sua passagem, ele utilizou as lições aprendidas nos cursos e conseguiu em alguns meses acumular um saldo de milhas suficiente para poder trocar por uma passagem aérea para Fernando de Noronha.

Em resumo, ao utilizar seus conhecimentos sobre milhas aéreas e Programas de Fidelidade das companhias aéreas, ele conseguiu emitir duas passagens aéreas de ida e volta para Fernando de Noronha sem gastar nem 1 real. Tudo de graça.

Dica final

Se você achou interessante essa possibilidade de viajar de graça e poder visitar mais lugares utilizando apenas as milhas aéreas e os benefícios dos Programas de Fidelidade das companhias aéreas, não deixe de pesquisar sobre o assunto.

Se engana quem pensa que só é possível ganhar milhas aéreas ao viajar de avião. Existem diversas formas de se acumular milhas aéreas e por isso recomendamos, para quem não quer perder tempo, aprender através de um treinamento de milhas organizado e completo.

Bons estudos e boas viagens!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado