Menu
Beleza e Bem Estar

O que você precisa mudar na sua rotina de cuidados com a pele

Jornal de Brasília

09/08/2021 14h11

Atualizada 21/09/2021 14h14

A primavera deste ano está chegando com um clima ameno de um inverno mais rigoroso, principalmente no Sul e Sudeste. Porém, outubro entrou silenciosamente no calendário, e o tempo chuvoso e úmido ganhou força, assim como o calor vem aparecendo… E a  Instaskincare compartilhará a rotina de cuidados com a pele que você precisa mudar.

Na verdade, você já tem seu casaquinho aconchegante favorito e um guarda-chuva brilhante. O próximo passo é colocar as coisas em ordem – é hora de fazer os ajustes aos seus próprios cuidados.

Que problemas você terá que enfrentar na primavera, se é que já não foram evidenciados no inverno:

  • Ruptura e diminuição da barreira cutânea – as quais podem se manifestar como ressecamento, sensibilidade e aparência opaca.
  • Influência dos ventos fortes e revigorantes – como resultado, a desidratação da pele.
  • A acne também pode piorar na primavera, principalmente quando o calor começar a ficar mais intenso.
  • Durante o período de sol ativo, a pele recebe intenso estresse e a intensidade da secreção cutânea aumenta. Como resultado, pode haver hiperceratose (uma condição em que a pele parece “crescer” ou “engrossar”).

Vamos te ensinar a começar resolver os problemas atuais, restaurando sua pele após o inverno e auxiliando nos cuidados diários.

Limpeza

O que você não precisa mudar é a limpeza. Os cosméticos de leite ou cremes são fisiológicos e suaves, logo, são adequados para uso diário durante todo o ano.

Hidratar e conquistar

Após altas temperaturas e sol ativo, assim como após o frio escaldante, a pele pode se tornar bastante sensível e reagir às menores influências ambientais. Mesmo uma pequena quantidade de vento frio, ou calor, pode ser irritativo.
Para reduzir o grau de sensibilidade, optamos pelos cosméticos com cuidados especiais da estação. Portanto, o foco está na naturalidade das composições.

Ácidos e soros ativos

Complete seu tratamento facial da estação com cosméticos à base de ácido. Principalmente leite e limão. Eles esfoliam suavemente e iluminam bem.
Se não houver tempo para realizar os procedimentos nos locais próprios para o cuidado da pele, você também pode fazer procedimentos eficazes em casa.
O peeling, por exemplo, deve ser feito à noite para que a pele tenha tempo de se recuperar durante a noite.
Deixe o esfoliante para a área corporal. Eles podem criar microfissuras na pele que reduzem a barreira cutânea e desencadeiam erupções. E se você estiver ocupado o dia inteiro  criando seu próprio business, é uma ótima chance para você fazer a sua própria esfoliação.

Use protetor solar

O maior erro que você pode cometer na primavera é parar de usar produtos com FPS, principalmente se usar ácidos nos cuidados diários.
E isso também vale para quem tem a pele propensa a pigmentação, recomendamos usar cremes com FPS sempre, mas no outono, por exemplo, o fator de proteção pode ser reduzido para 10-15, enquanto no verão, e até mesmo no fim da primavera ou situações de bastante exposição solar, deve ser 20-30.


Trabalhe a beleza de uma maneira complexa

Não é segredo que a beleza começa de dentro e nossa aparência depende principalmente da saúde e do bem-estar.
Portanto, além das regras de cuidados pessoais, uma dieta nutritiva é tão importante quanto o cuidado externo. A primavera é a época das frutas cítricas e da diversidade da colheita, o que nos permite comer alimentos frescos e ricos em nutrientes, maximizando seus benefícios para a saúde. Coma mais abobrinhas, nozes e abóbora também. Esses alimentos são ricos em betacaroteno, que ajuda na renovação celular, função da pele e produção de colágeno.
Também vale a pena adicionar probióticos à dieta que melhoram o funcionamento do intestino e, consequentemente, a condição da pele.

E, claro, é hora de examinar o corpo e passar nos testes mais críticos – verificar se há deficiências de ferro, vitamina D, vitaminas B e também verificar os hormônios e o estado da glândula tireóide.

Resumo

A primavera é uma época de mudança e transição. Quando as flores chegam, vamos nos despedindo do inverno e somos lembrados de que o verão logo chega. Pode ser difícil adaptar nossas vidas a essas mudanças de estação, mas isso não significa que você tenha que desistir de seus produtos para a pele favoritos! Recomendamos usar Instaskincare Hyaluronic acid como parte de sua rotina diária nesta primavera, como uma maneira fácil de se manter hidratado e saudável durante os meses de clima frio que passaram e quente que estão por vir.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado