Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Estilo de Vida

5 benefícios das calcinhas de algodão

(Imagem: Pexels)

Sabe-se que, de modo geral, as calcinhas de algodão são as melhores opções de lingerie para as mulheres, já que a composição do tecido é extremamente confortável. 

Por muito tempo, as calcinhas de algodão foram vistas com “desprezo” pelas mulheres, já que eram consideradas “calcinhas da vovó” devido à única cor, que, antigamente, era bege. 

Além de proteger a saúde íntima da mulher, a calcinha de algodão oferece outras vantagens. Continue a leitura e veja quais são: 

1. Conforto

Um dos principais benefícios que as calcinhas proporcionam está atrelado ao conforto que a lingerie traz para as mulheres. Quando comparada às outras opções, as calcinhas de algodão são as melhores.

2. Respirabilidade

O algodão é um tecido que beneficia a região íntima das mulheres, já que ele contribui com a respirabilidade da vagina. Isso faz com que o suor seja retido e que a evaporação das secreções do organismo da mulher aconteça de forma precisa. 

3. Cuidado

Mais do que garantir conforto e respirabilidade para mulher, o tecido de algodão é o melhor devido ao cuidado que ele tem com a modelo. Além de evitar doenças, como candidíase e infecção urinária, na região da virilha, ele ainda evita alergias e coceiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Ideal para pele sensível

Mulheres que têm pele sensível devem optar por calcinhas com composição de algodão, pois são hipoalérgicas, portanto, entre as calcinhas de algodão e as calcinhas sintéticas, a recomendação é a primeira opção. 

5. Sustentável

Por fim, mas não menos importante, é justo ressaltar que as calcinhas de algodão são feitas com fibras naturais. É o único tecido biodegradável que impacta de forma positiva o meio ambiente. 

A importância do uso das calcinhas de algodão

O uso da calcinha de algodão é recomendado por ginecologistas. Seja um sutiã, seja uma calcinha, é importante saber o que está entrando em contato com a pele, já que ela é o maior e mais sensível órgão do corpo humano. 

Optar por esse tipo de lingerie é questão de cuidado não só com a saúde física do corpo, mas também com a saúde íntima da mulher. Na hora de escolher suas lingeries, escolha um kit calcinha com consciência, pois faz muita diferença. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar