Menu
Entretenimento

Vanessa Mendonça bate um papo com o cineasta Sérgio Moriconi, diretor do documentário Athos, nesta quinta-feira (23)

O Papo de Bulcão acontece todas às quintas-feiras, às 20 horas, no Instagram da Setur

Redação Jornal de Brasília

22/07/2020 14h41

Na penúltima semana do mês de homenagens a Athos Bulcão, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, recebe no quadro Papo de Bulcão o jornalista, sociólogo e crítico de cinema, Sérgio Moriconi, que dirigiu o premiado curta “Athos”, em homenagem ao grande artista que fez da nossa capital sua galeria de arte.

Cineasta Sérgio Moriconi

“Quando resolvi fazer um filme sobre Athos, eu não quis fazer algo convencional e linear que simplesmente narrasse a trajetória de vida dele. Eu queria fazer algo que fosse uma analogia à liberdade da sua obra e também ao seu humor que era elegante, irônico e sutil ao mesmo tempo. Então me permiti fazer uma série de liberdades estéticas com histórias de ficção e outros aspectos que não são descritivos da trajetória da obra dele mas que fazem uma analogia com o espírito artístico desse grande gênio”, destacou Moriconi.

Além das entrevistas especiais que vão revelar os detalhes de vida e da obra deste pioneiro do design brasiliense, a Setur montou uma programação intensa, com mini roteiros ciclísticos autoguiados e passeios virtuais a espaços que contam com obras de Athos, espalhadas por toda a parte de Brasília, e que nasceram junto com a cidade. O Papo de Bulcão acontece todas às quintas-feiras, às 20 horas, no Instagram da Setur.

Secretaria de Turismo Vanessa Mendonça – Foto por Luiz Tajes/Setur-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado