Menu
Entretenimento

Um sábado dedicado ao país de Edit Piaf, Jean Luc Godard, Rodin e Jean Paul Sartre

Arquivo Geral

17/02/2017 17h20

Divulgação

A unidade da Aliança Francesa, na Asa Sul, recebe amanhã (18), o evento “Sábado à Francesa”, um dia dedicado à cultura do país de Victor Hugo. Com ampla programação, o evento acontece das 10h às 15h e é aberto à comunidade. Os visitantes poderão, por exemplo, conhecer o método de ensino e praticar a língua em quatro aulas gratuitas, nos níveis iniciante e intermediário, com duração de 50 minutos cada.

Outro ponto de destaque será a apresentação do curso de francês para crianças a partir de quatro anos, às 14h. Os pequenos terão ainda atividades desenvolvidas especialmente para eles, como pintura de rosto, balão-mania, aula de desenho e leitura de contos. Destaque para a aula do professor André, que vai ensinar o idioma a partir da música “Dessine-moi un mouton” criada pela cantora Camille, especialmente para o filme “Le Petit Prince”.

Oportunidade também para quem deseja fazer teste de nível, já que durante todo o evento (com um intervalo de 30 min), o coordenador pedagógico estará à disposição dos visitantes.

Para os amantes da sétima arte, haverá exibição de curtas-metragens no auditório da instituição, a partir das 10h. E para conhecer bem um país, nada melhor que experimentar as delícias típicas da gastronomia. O mercadinho oferecerá produtos típicos e funcionará durante todo o evento. Marcam presença Marchezin (mel e derivados de cabra), In the Garden (Creperia), Phillipe Verstraet (Padaria), Le Jardin (Geleias) e Paul, representante do Clube de vinhos Chez France. O restaurante Le Jardin, que funciona habitualmente dentro da unidade, estará aberto oferecendo toda variedade do seu cardápio.

Encerrando a programação, a escola promoverá palestra sobre a experiência de se morar na França e o que é preciso fazer para conseguir. E quem participar do Sábado à Francesa concorre a uma bolsa de 50% para o curso regular da AF de qualquer nível, além de diversos brindes.

 

Programação
Aulas experimentais
Duração: 50 min
Iniciante / Intermerdiário – 10h, 11h, 13h e 14h
Infantil – 14h

Projeção de curtas metragens (Auditório) – De 10h a 13h30

Mercadinho – De 10h a 15h
Marchezin (mel e derivados de cabra)
In the Garden (Creperia)
Phillipe Verstraet (Padaria)
Le Jardin (Geléias e Paul representante do Clube de vinhos Chez France)
Bazar literário –  De 10h a 15h

Restaurante Le Jardin – De 10h a 15h
Teste de nível – De 10h a 12h30 e de 13h a 15h
Ateliê audiovisual – Dessine-moi un mouton – De 10h30 a 12h
Visita guiada – 10h30, 11h, 11h30, 13h30, 14h e 14h30
Pintura de rosto – De 11h a 14h
Ateliê de desenho – 11h

Ateliê Jean Jacques – Fonética – a confirmar
Leitura de contos – 13h
Mesa redonda – Imigração pra a França (Auditório)
14h
Sorteio de descontos 50% – 15h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado