Menu
Entretenimento

Segundo o novo boletim médico, Paulinha Abelha segue respirando por aparelhos

A vocalista da banda Calcinha Preta, de 43 anos, está internada há 11 dias e segue na escala de coma mais grave

Redação Jornal de Brasília

23/02/2022 8h39

A vocalista da banda Calcinha Preta, de 43 anos, está internada há 11 dias e segue na escala de coma mais grave

Foto/Reprodução/Redes Sociais

Um novo boletim médico foi publicado na última terça-feira (22) nas redes sociais de Paulinha Abelha, de 43 anos, sobre o estado de saúde dela. A cantora segue internada em coma e respirando com ajuda de aparelhos no hospital de Primavera, em Aracaju (SE).

O neurologista Marco Aurélio Alves disse que a situação da cantora é delicada em decorrência de um coma profundo. Ele citou que Paulinha está no nível 3 na escala Glasgow, que classifica os níveis de consciência do paciente de 3 a 15.

“Hoje o nosso interesse é mantê-la viva e não está sendo uma questão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequelas em um paciente que em princípio nosso esforço é o de mantê-la viva. Sequela tem mais para frente se sobreviver”, revela o neurologista.

Alves explicou que neste momento a equipe tem o objetivo de fazer com que a cantora passe da fase aguda e recupere as funções renal e hepática. “O compromisso agora é com a manutenção da vida”, disse.

“Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal”, afirma o boletim.

Paulinha Abelha estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, depois de ser diagnosticada com problemas nos rins. Ela está sendo acompanhada por um médico que saiu de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado