Menu
Entretenimento

Record aumenta a sua equipe

Emissora aposta em novos repórteres para formar um time ainda mais ágil e competente no DF

Lucas Neiva

25/08/2021 11h32

A emissora de televisão Record inaugurou sua nova redação em Brasília, com uma equipe de 30 novos jornalistas, de alta competência e credibilidde. Além de fornecer as principais notícias de assuntos locais, de tudo o que acontece em Brasília e nas cidades satélites e imediações, o novo time trabalha para fornecer conteúdo exclusivo na cobertura do Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, principais ministérios e Polícia Federal. A renovação da equipe marca também o início de uma nova fase na atuação da emissora, que passa a focar em material multimidiático.

A entrada da nova equipe já vinha sendo planejada há algum tempo, a fim de modernizar a atuação prevista pela emissora. “O projeto consolida a integração entre as redações da TV e das demais plataformas. Além disso, a linha de cobertura editorial do portal R7 foi adequada aos tempos que vivemos, onde política, economia e assuntos do judiciário passaram a fazer, ainda mais, parte do dia a dia da população”, explica Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

As expectativas da emissora com a integração do jornalismo televisivo com o conteúdo digital são elevadas. “Nunca a produção de jornalismo foi tão multiplataforma. E vamos passar a ver os efeitos práticos disso na cobertura dos principais fatos da capital federal”, afirma Antonio. No site http://r7.com e nas redes sociais da emissora, o público poderá ter acesso a vídeos, textos, fotos e infográficos exclusivos na cobertura diária do cenário político do país.

O time chega a contar com uma equipe de colunistas, entre eles os jornalistas Augusto Nunes com notícias de política nacional, a âncora Christina Lemos e o repórter Thiago Nolasco com assuntos locais. “Queremos fornecer notícias exclusivas, coberturas completas e, principalmente, explicar e aproximar todas as esferas do poder público do nosso público“, declara o vice-presidente de jornalismo.

Saiba Mais

Além de oferecer novos serviços para o público, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, destaca que com o novo escritório a emissora consegue aprimorar o potencial de seus jornalistas.

“Hoje, podemos dizer que toda a equipe está focada em produzir conteúdo nos mais variados segmentos e canais de distribuição. Algumas coberturas de Brasília podem ser regionais, mas a grande maioria dos assuntos apurados pelos nossos jornalistas interessam a todo o país. Essa possibilidade incentiva a equipe a buscar informações exclusivas e diferenciadas.”

Antonio Guerreiro conclui declarando que, mesmo com a chegada do novo time, a emissora buscará se aprimorar. “Quase dobramos as nossas equipes em Brasília. Hoje, temos em torno de 200 pessoas dedicadas a produzir informações para o nosso público”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado