Menu
Entretenimento

Rapper de Brasília fala sobre superação e otimismo na carreira

Colaborador JBr

05/08/2016 19h58

Atualizada 06/08/2016 13h20

Foto: Reprodução Facebook

Rosana Jesus
[email protected]

A caminhada começou em um evento de rap, em 2004, na Ceilândia. Quarentão era o nome dado ao projeto que fez Bizin se apaixonar à primeira vista pela cultura hip hop. O integrante do grupo Histeria Sonora conta que se identifica com a maneira a qual são transmitidas as histórias da periferia por meio da música. Segundo o rapper, é a melhor forma de desabafar e expressar o sentimento que vem da alma.

Para o artista, o rap representa revolução e arte através das palavras. “Para mim é vida e resgate. Acredito que se não fosse por ele (o rap) , eu não conseguiria passar a mensagem que passo há 10 anos”. Bizin conta ainda que pretende lançar seu primeiro CD este ano. “Será uma conquista, pois o rap é o ar que eu respiro. Além disso, sou palestrante, uma das coisas que mais me dá prazer”, revela.

Sobre a maneira que parte da sociedade vê o hip hop, o rapper diz que sempre será assim, mas que o verdadeiro o objetivo da cultura é provar o contrário. “Aos poucos chegaremos lá, trabalhamos para isso. Muitos cantores se destacam e aparecem cada vez mais na mídia. Isso mostra que nosso trabalho está dando certo. Não podemos desistir de um espaço que é nosso.”

“Não tenho arrependimentos. Tudo que fiz serviu de aprendizado e vou levar para a vida como ensinamentos”, continua. O vocalista ressalta ainda que busca inspirações em livros e histórias reais. “A realidade nos mostra temas diferentes e muita superação. Esses fatos nos faz refletir.” Bizin diz que o maior sonho é revelar novos talentos da comunidade na música, na dança, na arte e na pista de skate.

O rapper fala que o grupo Racionais é referência para quem deseja continuar na estrada, além de GOG, que, segundo o artista, consegue tocar a alma do ouvinte por meio das letras. “Eles estão no cenário há um bom tempo, por isso servem de exemplo”, diz Bizin. Em relação ao espaço que o rap ocupa na mídia, ele opina que ainda é reduzido .”Por enquanto é pequeno, mas aos poucos estamos sendo vistos de forma diferente”.

“Para quem deseja conquistar qualquer coisa na vida, eu sugiro que nunca desista. Se queremos algo, temos que fazer acontecer e tudo se fará de acordo com o nosso esforço”, destaca Bizin. O rapper frisa que as coisas acontecem quando menos se espera. “As portas se abrem e notamos a diferença quando vemos uma multidão aplaudindo de pé com carinho e respeito”. finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado