Menu
Entretenimento

Quebrada em Cena: projeto promove a ressocialização da comunidade carcerária

O intuito é o de utilizar a capacitação profissional como ferramenta de empoderamento social e educacional

Redação Jornal de Brasília

06/09/2019 14h56

O Projeto Quebrada em Cena, surgiu em 2017, por conta da visão de seus idealizadores de levar para dentro das Unidades de Internação de Brasília, oportunidades de sócio educação e capacitação profissional. A fim de promover a ressocialização dos beneficiados do projeto e a oportunidade de transformação individual através do aprendizado.

O intuito é o de utilizar a capacitação profissional como ferramenta de empoderamento social e educacional. E assim, reconstruir a autoestima da comunidade carcerária, formada por sócio educandos, alunos, ofertando cursos profissionalizantes. 

 Por meio da sócio educação o projeto oferece aos alunos cursos de: Edição de vídeo; Produção musical; Foto e Filmagem; Web TV e Empreendedorismo Digital, buscando a formação de empreendedores pra um mercado promissor que se encontra em plena expansão. Os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas de filmagem e produção e ainda colocá-las em prática. As aulas fogem do modelo tradicional e apostam em metodologias alternativas que permitam uma visão diferenciada do modelo de vídeo padrão, ampliando assim a capacidade de expressão dos alunos.

O projeto já realizou dois edições em 2017 e em 2018, respectivamente. Para a 3º edição do Quebrada em Cena, em 2019, serão atendidas, quatro unidades de internação. Santa Maria, Recanto das Emas, São Sebastião e Brazlândia. Com a perspectiva de atender pelo menos 360 alunos.

Realizado pelo Instituto Cultural Caminhos, sediado em Santa Maria, o projeto Quebrada em Cena, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do DF, a Secretaria de Justiça do DF e a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF. Os cursos serão ofertados para os alunos da Unidade de Internação de Santa Maria – UISM e na Unidade de Internação do Recanto das Emas – UNIRE, de 12 de agosto à 26 setembro e na Unidade de Internação de São Sebastião – UISS e na Unidade de Internação de Brazlândia – UIBRA,  de 30 de setembro à 14 novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado