Menu
Entretenimento

PicniK faz última edição do ano no Parque da Cidade em 1º de dezembro

Arquivo Geral

30/11/2018 16h45

PicniK/Divulgação

Nascido no quadradinho, PicniK volta a aterrissar em sua base tradicional: o Estacionamento 4 do Parque da Cidade (área dos pinheiros, em frente ao restaurante Gibão). Defendendo o conceito “compre de quem faz” e fortalecendo a economia daquilo que é feito em Brasília, o famoso mercadinho alternativo estará preparado para o clima festivo de fim de ano.

Pensando nas crianças, o evento oferece uma área infantil com opções diversas, que variam de brinquedos infláveis, pula-pula, tiro ao alvo às bolhas de sabão. Ainda dentro do evento, haverá o espaço Mini Arena, sob responsabilidade da Cia Arte e Poesia que Gira, onde shows e apresentações teatrais irão se intercalar.

PicniK/Divulgação

Para os que buscam equilíbrio entre corpo, alma e mente, o Espaço Zen e a Área de Cura também apresentam novidades em suas estruturas: o Coletivo A Ponte fará a curadoria das atividades oferecidas. vale levar seu yoga mat.

Ilustrações

Com intuito de dar visibilidade aos ilustradores e publicações independentes da cidade, graças a uma parceria entre os coletivos Banca Sem Parede, Motim e Art Foundry, será montada uma galeria com impressos de artistas locais dentro do evento, onde o público poderá adquirir prints impressos em serigrafia.

Dois espaços-conceito serão oferecidos pelo evento: a instalação artística multímida Inconsciente Híbrido, do arquiteto Carlos Café, e o Acervo PicniK, exposição aérea sob curadoria da fotógrafa Beatriz Chaves.

O evento recebe ainda o Mini Festival Quadrado Mágico, com show o único show gratuito da turnê do  Thee Oh Sees, banda indie norte-americana em passagem pela América do Sul. O grupo é famoso por circular pela programação dos principais festivais alternativos do globo (Coachella, Primavera, Pitchfork Festival, Loolapalooza etc).

Thee Oh Sees (Divulgação)

O PicniK sempre é realizado com suporte da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura do GDF e Patrocínio Do Bem.

 

PICNIK | PROGRAMAÇÃO 1º dez 2018

MERCADINHO ARTE, MODA e DESIGN

Mais de 100 expositores de arte, moda, decoração, plantinhas e produtos orgânicos mostrando o lindo rosto da economia criativa candanga! Ocasião ideal para abastecer árvores de natal, agilizar lembrancinhas de final de ano, amigos ocultos etc sem o stress e pressão dos Shopping Centers.

PRAÇA de ALIMENTAÇÃO

Chefs renomados e jovens talentos comprovando a diversidade, qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense. Combine encontros de final de ano com amigos, colegas e paqueras!

Na área de cervejas artesanais, os produtores destaques do DF marcam presença que garantem um tempero extra na experiência PicniK: Brother Brew, Nomocó, Metanóia, Quatro Poderes, Stadt Bier, Cruls, Bracitorium e Embuarama são as cervejarias confirmadas.

ÁREA VEGANA por FALA

Quitutes saborosos para recompor energia de maneira saudável. Pavilhão organizado em parceria com a FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal.

MINI-FESTIVAL QUADRADO MÁGICO* [novidade]

O Quadrado Mágico (https://quadradomagico.bandcamp.com/), selo musical candango que tem trabalho marcado pela irreverência e não-obviedade de seus lançamentos,  promove um encontro estrelado com o que há de fino no universo indie autoral local, nacional e internacional! Destaque fica para o show do THEE OH SEES, banda lendária norte-americana pela primeira vez em turnê na América do Sul, e o israelense YONATAN GAT, considerado um dos grandes guitarristas da atualidade.

Thee Oh Sees (US) | http://www.theeohsees.com/

Yonatan Gat (Israel) | http://yonatangat.com/

Mustache e os Apaches (SP/RS) | https://soundcloud.com/mustacheeosapaches

Moons (MG) | https://listentomoons.bandcamp.com/

YPU (DF) | https://oiypu.bandcamp.com/

River Phoenix (DF) | https://riverphoenixrock.bandcamp.com/

Tynkato Vs O Baixo Astral (DF) | https://tynkato.bandcamp.com/

 

GALERIA ART FOUNDRY + MOTIM

Apresentação do trabalho de ilustradores selecionados pelo Motim – Mercado de Produção Independente, evento anual que reúne editores independentes e artistas de todo Brasil. No PicniK junto da plataforma Banca Sem Parede, foram selecionados ilustradores candangos para apresentarem seus trabalhos no evento. Os mesmos terão pôsteres impressos em serigrafia que estarão à venda para abastecer as festas de final de ano!

ESPAÇO INSTITUTO FOTO EM CURSO

No PicniK, uma exposição com colaboradores da escola, com intuito de despertar junto ao público a paixão pela fotografia. A Foto em Curso é uma casa de aprendizado tanto para quem está buscando se profissionalizar, como para quem busca um aprendizado constante.

CIDADES LIXO ZERO

Com intuito de levar o tema lixo, resíduos e meio-ambiente para o foco principal das atenções, o PicniK mantém parceria com o Instituto Lixo Zero, promovendo uma série de ações para disseminar futuro mais consciente e equilibrado junto ao público.

ESPAÇO CIRCULAR por Projeto Compostar | powered by CIDADES LIXO ZERO

Espaço conduzido pelo Projeto Compostar onde é possível tirar dúvidas sobre o que é e como fazer compostagem. Dá também para aprender sobre o plantio de mudas com adubos vindos diretos da compostagem e ainda levar para casa uma mudinha de planta para alegrar sua casa.

ECOPONTO* | powered by CIDADES LIXO ZERO

Água de graça no PicniK? Sim para quem tem consciência ambiental! O ECOPONTO, local onde o público poderá aprender um pouquinho sobre o seu descarte no evento. Quem fizer um lanche ou bebeu algo, ao se dirigir a um desses pontos, poderá fazer a separação do seu “lixo” com auxílio dos agentes ambientais… Bônus ao fazer entrega: uma água! Aproveite, estoque limitado.

ESPAÇO MINI-ARENA*

Cia de ARTE POESIA QUE GIRA, leva ao público peças de teatro, circenses e de comédia no espaço mambembe do PicniK.

14h30 Bielito, o Excêntrico sobre rodas;

16h30 Rato de Biblioteca

ESPAÇO KIDS

Deixe a diversão do seu filho por nossa conta! Aproveite seu PicniK com tranquilidade sabendo que seu pequeno estará se divertindo em total segurança. Em uma área reservada, a Pedro Paulino Desenvolvimento Infantil estará oferecendo oficinas, brinquedoteca e monitores especializados para que seu filho (e você!) tenha uma experiência incrível!

E mais: brinquedos infláveis, pula-pula, tiro ao alvo e muita diversão com o Mundo Mágico das Bolhas de Sabão alegrando nosso evento!

ESPAÇO DISTRITO CULTURAL*

Promovido pela Globo Brasília, será a base para o público ter contato com ações e projetos de impacto regional positivo dentro do PicniK, promovendo um olhar particular sobre a cidade e sua comunidade criativa.

ESPAÇO ZEN*

Oxigênio para sua existência com atividades voltadas para promover a interação saudável entre pais, mães e filhos!

15h Acroyoga, por Natália de Resende

16h Yoga e percussão, por Luciana e Léo Sousa

17h Asana, Pranayama e Meditação Transcendental, por Mario JP Neto

18h Meditação Budista, por Juliana Jesuíno (Centro de Estudos Budistas Bodisatva)

ESPAÇO DE CURA

Entregue sua alma, corpo e mente para nossos terapeutas! Receptivo pelo coletivo A Ponte.

Shiatsu e Tarot Terapêutico, por Rose Carmo

Calatonia, por Grace Castro e André Rocha

Thetahealing, por Joelma Póvoa

Barras de Access e Reiki, por Layla Ceschini

ESPAÇO ACESSIBILIDADE* powered by Projeto Cão Guia para Cegos

Teremos logo na entrada principal do evento um receptivo especial para pessoas com dificuldades visuais e auditivas: serão disponibilizadas facilitadores e visitas guiadas pelo evento.

REST MY BIKE* por DO BEM

Vir de carro não está com nada, style mesmo é vir de bicicleta! Para facilitar a vida de nossos ciclistas, teremos um guarda-bikes gratuito dentro do evento, com possibilidade de realizar também pequenos serviços de manutenção com a Bike Tech. Primeiros a chegar ainda ganham um DO BEM para refrescar sua experiência. 

*Atividades gratuitas

 

= = = S E R V I Ç O = = =

PicniK

Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça

1º Dezembro 2018 (sábado)

Local: Estacionamento 4, Parque da Cidade (Asa Sul)

Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito

Classificação livre

Obs: a partir das 16h é pedida a doação de 1kg de alimento ou 1 agasalho ou 1 lixo eletrônico para acessar evento (Instituição beneficiada = Abrace). Proibida entrada de bebidas, sobretudo as alcoólicas.

Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor

Para participar das atividades: [email protected]

Informações: www.facebook.com/PicniKBsB ou www.instagram.com/picnikbsb/

Tel/WhatsApp: +55 61 9 9800-7980

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado