Conhecida nas redes sociais como Pequena Lô, ela é portadora de displasia óssea, uma síndrome que afeta seu desenvolvimento físico e sua mobilidade.
O incidente ocorreu nesta sexta-feira (3), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Lô tinha voo do Rio de Janeiro para São Paulo, às 9h40, pela companhia aérea Azul. Ela afirma que viaja a trabalho todas as semanas, e que sua scooter nunca havia sido um problema.
“Eles simplesmente atrasaram o voo em 1h, porque não queriam despachar a minha scooter”, relatou nas redes sociais. “Atrasando um voo com 118 pessoas.”
“Estou completamente chocada com o transtorno que causaram por nada. Agora vou ter que pegar outro voo”, lamentou a mineira. Em seguida, ela postou uma foto de uma escada móvel, que afirmou ter utilizado para entrar e sair da aeronave. “O tamanho da escadaria que tive que subir e agora descer porque desisti de viajar nesse voo.”
Questionada sobre o incidente, a Azul enviou nota reconhecendo o erro, citando que o incidente estava relacionado ao modelo da bateria utilizada na scooter da Pequena Lô.
“A Azul reconhece que houve um erro ao solicitar a documentação do modelo de bateria da scooter da cliente em questão. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados, informa que a cliente foi reacomodada no voo seguinte e reforça que aplicará novos treinamentos em sua tripulação para que situações como essa não voltem a se repetir”, diz a empresa.