Menu
Entretenimento

Paranoá promove evento de cultura e lazer neste domingo (23)

O projeto piloto reunirá artistas, esportistas e empreendedores com o objetivo de proporcionar nova opção de lazer e cultura para a população regional

Aline Rocha

20/06/2019 12h58

Aline Rocha
[email protected]

A Administração Regional do Paranoá organiza, neste domingo (23), o evento Domingo da Gente. O projeto piloto reunirá artistas, esportistas e empreendedores com o objetivo de proporcionar nova opção de lazer e cultura para a população regional.

Em sua primeira edição, esportes, gastronomia e cultura serão foco no evento. A programação vai de 8h às 18h, com diversas atrações, no estacionamento lateral da administração. Uma das atrações será a apresentação de paraquedistas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além da exposição da escada magirus, também dos bombeiros, disponível para visitação do público participante.

A administração fará a inauguração da biblioteca da cidade. Construída totalmente por meio de doações, o administrador Sérgio Damasceno conta que não foi usado nenhum centavo de dinheiro público. “A inauguração da biblioteca será a cereja do bolo! Terá espaço para crianças, adaptado com livros infantis, locais para sentar e brinquedos”, ressalta.

Sérgio conta, também, que a expectativa do evento é trazer mais lazer e cultura para a população local. “Quando nós assumimos a cidade, em janeiro deste ano, a gente viu que a comunidade é carente desse tipo de evento. Eles faziam eventos na madrugada, aumentando a violência. Pensamos em fazer o evento porque o Paranoá não possui nenhum equipamento público nesse sentido. Queremos que a população saia de casa, é para trazer as família, para terem um dia de lazer”, explica o administrador.

A viação Planeta, uma das empresas de transporte público do Distrito Federal, disponibilizará ônibus gratuitos partindo do Paranoá Parque diretamente para o local do evento, que será totalmente gratuito. A única atividade que acontecerá mediante inscrições é o passeio ciclístico, que tem limite para os 400 primeiros inscritos. Food trucks estarão presentes no local, com diversas opções de alimentação para os participantes.

Além disso, o evento contará com exposição de carros antigos, apresentação de som automotivo, torneio de futebol e de basquete, competição de bike, e a inauguração da quadra de vôlei de praia que será o mais novo point esportivo da cidade, não existente antes.

No cardápio, comidas e bebidas diversas, como cervejas artesanais, sanduíches, crepes, acarajé e muito mais. Os expectadores contarão ainda com a apresentação de Kendo, da academia de Kendo de Brasília, membro da Associação Metropolitana de Kendo, carrinhos de rolimã, e apresentação de capoeira e aulão fitness de zumba.

O coletivo de grafiteiros da cidade do Paranoá vai revitalizar a área do skate park. A ação acontecerá ao vivo durante o evento e poderá ser acompanhada pelo público presente. Todo o material utilizado para a reforma foi adquirido por meio de parcerias com empresários da cidade.

Para deixar o ambiente super agradável e descontraído, mais de 15 DJs ficarão espalhados por toda a área do evento animando a festa durante todo o evento. O administrador Sérgio Damasceno deixa um recado para toda a população, não só do Paranoá: “Gostaria que toda a população viesse, tudo feito com carinho, todo mundo se dedicando. Saiam de casa com a família no domingo e venham participar”, convida. O vice-governador, Paco Britto, e o secretário de governo, Gustavo Aires, estarão presentes no evento.

Festival de Lazer, Gastronômico e Cultural – Domingo da Gente
Quando: Domingo, 23 de junho
Local: Estacionamento lateral da Administração Regional do Paranoá
Horário: das 8h às 18h
Valor: Gratuito

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado