Menu
Entretenimento

Os Barões da Pisadinha lançam segundo EP do projeto “Conquistas” e preparam Live de São João para este sábado

Lançamento conta com três canções, incluindo faixa inédita com temática de festa junina e regravações

Redação Jornal de Brasília

26/06/2020 18h49

Dando sequência ao projeto “Conquistas”, os precursores do movimento que vem ganhando o país apresentam, nesta sexta-feira (26), o segundo EP do DVD registrado em fevereiro deste ano diante um público de mais de 10 mil pessoas no CTN, em São Paulo. Em tempos de festa junina, eles escolheram a canção inédita “Festa na Roça” como faixa foco do novo EP. A canção também promete embalar a Live especial de São João que o grupo prepara para amanhã (27), a partir das 20h, no canal do Filtr – plataforma de entretenimento da Sony Music, no YouTube. No repertório, sucessos dos Barões e regravações de clássicos do forró. Escute: https://SMB.lnk.to/EP2ConquistasOBP .

Link para a Live: https://www.youtube.com/watch?v=X7RGf37hc2Q

A Live de amanhã promete repetir o sucesso da primeira transmissão musical dos Barões durante a quarentena, que aconteceu no final de abril e alcançou números de respeito: foram mais de 642 mil views simultâneos e 8 milhões de reproduções no total. O show caseiro do grupo chegou ao topo dos vídeos em alta no YouTube e foi o sexto assunto mais comentado do país no Twitter no dia da transmissão, sendo o oitavo mundialmente. Assista ao vídeo de “Festa na Roça”: 

Felipe Barão falou sobre o lançamento desta sexta (26): “Nosso segundo EP do DVD Conquistas, que vem com a faixa foco ´Festa na Roça´, promete bombar, como o primeiro. É um trabalho feito com muito carinho para todos os fãs e estamos muito ansiosos para saber o que vão acharEsse DVD, para nós, foi uma experiência muito incrível, que marcou demais as nossas vidas. Ver aquele público maravilhoso gritando por nós, foi muito emocionante, mesmo!”.

Composição de DJ Ivis e Val Lima, “Festa na Roça” traz a temática do São João e vem para animar a festa tradicional deste mês. Completam o EP, novas versões ao vivo dos sucessos dos Barões “Com Ele é Cinema, Comigo é Cama”, que ganhará vídeo ao vivo no dia 1º de julho, e “Bebezinha”, que estreia em formato audiovisual no dia 08 de julho.

O single “Recairei”, primeira amostra do novo DVD e atual faixa de trabalho da banda, já é sucesso: com mais de 25 milhões de plays no clipe ao vivo no YouTube, a canção caiu no gosto do público e já aparece nos charts das plataformas de áudio streaming Spotify, Deezer e YouTube. No final de maio, eles lançaram o primeiro EP do DVD, com a parceria com Xand Avião, “Basta Você me Ligar”, que já conta com mais de 15 milhões de views no YouTube. No primeiro volume, eles também lançaram as versões ao vivo, do DVD, para os sucessos “Piseiro Estourou” e “Chupadinha”.

Os Barões se prepararam para lançar mais conteúdos do projeto que marcou a maior conquista de suas carreiras.

Sobre

Eles começaram como Os Barões do Forró, mas fizeram tanto sucesso com a “Pisadinha”, ritmo dos quais são os precursores, que resolveram mudar o nome da dupla para Os Barões da Pisadinha. Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) começaram a se apresentar juntos no interior da Bahia em 2015 e, de lá pra cá, conquistaram estados como Pará, Tocantins, Goiás, Acre, Maranhão… E chegaram também à São Paulo, com a concretização de um sonho: o primeiro DVD da carreira, “Conquistas”.

E, claro, já são sucesso entre os jovens na Internet: com mais de 2.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, os Barões estão no Top 100 de artistas dentro da plataforma no Brasil e têm músicas com pelo menos 19 milhões de plays na plataforma. Além disso, os vídeos de usuários no YouTube com as músicas da banda chegam a 2.5 bilhões de views.

Para marcar o início da parceria com a Sony Music, com quem assinaram no final de 2019, inauguraram o canal oficial no YouTube, o BaroesPisadinhaVEVO. É lá que está o vídeo oficial de “Quem me Colocou Pra Beber“, um dos maiores sucessos da banda. O clipe da faixa conta com mais de 18 milhões de visualizações e o áudio passa dos 10 milhões de streams nas plataformas digitais. Hoje, os vídeos oficiais da banda no YouTube já ultrapassam 237.3 milhões de views.

O sucesso também reflete a agitada agenda de shows: até início deste ano, antes da pandemia do coronavírus, eles não faziam menos de vinte shows por mês. Só em novembro de 2019, foram mais de 33 apresentações. Em outubro, foram 24, e em setembro, 31. E não há limites geográficos para o sucesso: em Tocantins, na cidade de Porto Nacional, cantaram para mais de 30 mil pessoas; em Parauapebas, no Pará, se apresentaram para um público igual. E até as fronteiras nacionais já ultrapassaram, a exemplo do jogador Neymar que, de Paris, já dançou ao som de “Tá Rocheda”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado