Menu
Entretenimento

O melhor natal em Natal, Rio Grande do Norte

Com o final de ano se aproximando, é natural as pessoas começarem a fazer planos e definir as novas metas para o próximo ano, como por exemplo ano escolar, troca de bens de consumo, check ups de saúde entre outras coisas.

Redação Jornal de Brasília

29/11/2019 8h40

Só que a maioria das pessoas acabam se esquecendo do mais importante, que é relaxar e curtir as férias de dezembro juntamente com a família, aproveitando todo o clima natalino, deixando para trás todo o estresse causados pelas intempéries do dia a dia sofridos no decorrer do ano.

E nada mais recomendado nesse momento que uma viagem para um local que está entre os destinos mais escolhidos por turistas do mundo inteiro para aproveitar o melhor da paisagem, estrutura e conforto, além de praias paradisíacas.

Natal, a capital potiguar é considerada hoje em dia um dos melhores destinos do país. É muito procurada por turistas de todos os cantos do mundo por possuir um mar de águas cristalinas de tom esverdeado e temperaturas agradáveis durante todo o ano e também por possuir uma geografia fenomenal e exclusiva, perfeita para as melhores fotos do álbum de memórias eternas.

Os resorts e hotéis de Natal reservam nessa época do ano surpresas agradáveis e diversão para toda a família. Os mais famosos, chamados pé na areia, além de terem uma área de piscina com bares molhados, infraestrutura para crianças, possuem ainda uma equipe de lazer e atendimento que superam todas as expectativas de seus hóspedes.

Costaneira de Natal, RN. Foto: Divulgação

Os resorts de Natal, ficam localizados na área mais famosa da cidade, na Praia de Ponta Negra bem próximo ao Morro do Careca, um dos ícones mais famoso da cidade e também onde estão localizados os restaurantes e as feirinhas de artesanato.

Passar o natal em Natal/ RN com a família, é sinônimo de muita aventura e talvez o presente mais memorável e significante que todos terão e guardarão nas memorias para sempre.

A diversão é garantida, pois são muitas as opções de passeios e lazer, todos eles inesquecíveis e cheios de adrenalina, como por exemplo o passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabu, que duração aproximada de oito horas; esse passeio percorre os pontos mais lindos de Natal e das cidades vizinhas, incluindo em seu roteiro as praias, dunas, atravessando de balsas rios e com paradas especificas nas melhores lagoas de água doce, onde outras aventuras como o skibunda e o aerobunda também estão disponíveis.

Outra sugestão muito agradável de passeio, é a visita aos Parrachos de Maracajaú, este com duração média de seis horas tem geralmente inicio nos Hotéis da Praia de Ponta Negra e segue rumo ao litoral Norte com o destino ao município de Maxaranguape onde ficam os famosos Parrachos, formações de corais, com águas límpidas e rasas, ideais para a pratica de mergulhos livres ou Snorkel.

Nesse passeio estão inclusos os traslados terrestres e também o marítimo por catamarã até o ponto dos mergulhos onde tem uma plataforma flutuante com serviços de bar e restaurante, e para terminar essa aventura, um banho relaxante de piscina no Manoa Park.

Mas a aventura não termina por aí, existem muitos outros passeios fascinantes para se fazer em Natal, o City Tour por exemplo passa pelos pontos mais icônicos da cidade, O Forte dos Reis Magos, o maior cajueiro do mundo e o por do sol na Praia do Cotovelo e Passeios a Praia de Pipa, Barra do Cunhau, e Touros e muito mais.

Para os amantes de culinária, Natal tem uma grande variedade de cardápios, por ser conhecida também como a terra do Camarão, existem várias opções de Restaurantes especializados em frutos do mar que servem essa iguaria de muitas maneiras, como também a culinária regional com sabores exclusivos do sertão, como a carne de sol, queijo coalho, queijo manteiga, manteiga de garrafa, paçoca e muitas outras opções.

O natal em Natal pode ser o oásis para as pessoas que estão necessitadas de uma pausa na rotina como também como pode ser um elixir para aqueles que estão com déficit de rotina, Natal é um destino feliz com pessoas felizes onde com certeza você encontrará amizades que de alguma maneira trocarão as boas energias do local, seja num sorriso de um bom dia ou naquele papo informal no bar molhado da piscina.

E para finalizar, os hotéis de Natal, preparam ceias maravilhosas para a celebração da passagem do natal e são repletas de frutas da estação, iguarias elaboradas pelos mais conceituados Chefs da cidade, regados a muito vinho e espumantes, com uma customização única.

Desfrute o melhor do seu natal e tenha todos um Feliz Natal/RN

Eddie da Silva
Conhecaonordeste.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado