Menu
Entretenimento

O fenômeno global do K-Pop BlackPink apresenta seu aguardado projeto, “The album””

Ainda este mês, BLACKPINK vai alcançar outro marco com a estreia de seu aguardado documentário da Netflix, “Light Up The Sky”

Redação Jornal de Brasília

02/10/2020 11h44

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, THE ALBUM, de BLACKPINK, é lançado hoje (02) pela Universal Music. Com participações especiais de Selena Gomez e Cardi B, “THE ALBUM” é o primeiro disco de estúdio completo do poderoso quarteto de K-pop.

Junto do álbum, BLACKPINK estreou o clipe alucinante de “Lovesick Girls”, o terceiro single do projeto.

 

Ainda este mêsBLACKPINK vai alcançar outro marco com a estreia de seu aguardado documentário da Netflix, “Light Up The Sky”. Com lançamento previsto para 16 de outubro, o filme retrata detalhes da árdua jornada, dos sonhos e provações por trás da ascensão meteórica do fenômeno mundial BLACKPINK.

Além de Lovesick Girls, “THE ALBUM” apresenta os singles de sucesso do quarteto, “How You Like That” e “Ice Cream” (com a participação de Selena Gomez). Lançado em 26 de junho, “How You Like That” ganhou recentemente o prêmio de “Música do Verão” no MTV Video Music Awards 2020. O hino trap-pop também quebrou uma série de recordes no YouTube (incluindo maior número de visualizações nas primeiras 24 horas para um videoclipe) e alcançou sucesso em 26 países ao redor do mundo. Na sequência, “Ice Cream” estreou em #13 no Hot 100 da Billboard, após seu lançamento em 28 de agosto, emergindo como o primeiro single do BLACKPINK a quebrar o recorde do Top 20 das paradas.

Tracklist de “THE ALBUM”:

 

  1. How You Like That
  2. Ice Cream (feat. Selena Gomez)
  3. Pretty Savage
  4. Bet You Wanna (feat. Cardi B)
  5. Lovesick Girls
  6. Crazy Over You
  7. Love To Hate Me
  8. You Never Know

SOBRE BLACKPINK:

Desde que estourou na cena musical, em 2016, BLACKPINK redefiniu as possibilidades do K-pop, transcendendo todas as categorizações e ascendendo ao estrelato global. Com seu irresistivelmente cativante “DDU-DU DDU-DU”, o quarteto sul-coreano quebrou o recorde de estreia no Hot 100 da Billboard como a banda feminina de K-pop de maior sucesso, enquanto seu incrível videoclipe ultrapassou 10 milhões de visualizações em apenas seis horas e acumulou 36,2 milhões de visualizações em um único dia.

Lançado pela YG Entertainment, BLACKPINK é composto por JISOO, JENNIE, ROSÉ e LISA: quatro vocalistas imensamente carismáticas, dançarinas e ícones da moda. Lançado em 2016, “SQUARE ONE” rapidamente provou seu poder de crossover; em 2018, “SQUARE UP” alcançou #40 na Billboard 200 e #1 na parada da Billboard World Albums. Alguns meses depois que “SQUARE UP” chegou às paradas, a YG Entertainment e a Interscope Records anunciaram uma parceria global para BLACKPINK, abrindo caminho para o avanço internacional do grupo. Com o EP “Kill This Love”, lançado em abril de 2019, BLACKPINK aumentou ainda mais sua popularidade ao concluir com sucesso uma turnê mundial e se tornar o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella, o maior festival de música dos Estados Unidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado