Menu
Música

Théo Fouchenneret – Recital de piano em Brasília

Francês se apresenta gratuitamente no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas

Redação Jornal de Brasília

01/04/2022 12h32

Atualizada 11/04/2022 11h47

Francês se apresenta gratuitamente no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas

Foto/Reprodução

Théo Fouchenneret é uma jovem revelação. O pianista francês ainda não tem trinta anos, mas já coleciona prêmios e reconhecimento internacional. Em solo brasileiro, Théo Fouchenneret se apresenta dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a rede da Alianças Francesas do Brasil. 

Esse programa tem como objetivo promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, e dar a esses promissores talentos a oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.

O recital em Brasília será hoje, sexta-feira (01), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara. No programa, Beethoven, Brahms, Mendelssohn, entre outros incontornáveis.

Foto/Reprodução

Antes de entrar em cena, o jovem pianista ministrará uma masterclass para alunos da Escola de Música de Brasília e da Universidade de Brasília.

Théo Fouchenneret ganhou o prêmio principal no Concurso Internacional de Genebra em 2018 e foi nomeado “solista instrumental de revelação” no Victoires de la Musique Classique. No mesmo ano, ganhou o primeiro prêmio e outros cinco prêmios especiais no Concurso Internacional de Música de Câmara de Lyon, com o Trio Messiaen. 

Aplaudido por grandes salas e festivais internacionais, Fouchenneret já se apresentou com músicos de renome internacional: Victor Julien-Laferrière, François Salque, Lise Berthaud, Svetlin Roussev e Roland Pidoux.

Outros promissores instrumentistas franceses se apresentarão ainda este ano no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas. São eles : Eloïse Bella-Kohn, Jodyline Gallavardin e Clément Lefebvre.

A apresentação de Théo Fouchenneret na Escola de Música de Brasília é gratuita, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos.

Foto/Reprodução

Serviço

Théo Fouchenneret – Recital de piano

Data: 01/04

Horário: 20h

Teatro Levino de Alcântara – Escola de Música de Brasília

SGA Qd. 602 sul

Capacidade:290 pessoas

Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado