Menu
Música

Qual o segredo de um funk de sucesso? Especialista explica

Jeff Nuno, especialista em distribuição digital e referência no mercado de streaming, dá suas opiniões sobre o tema

Redação Jornal de Brasília

08/05/2023 10h41

MC Pipokinha é um dos nomes recentes de maior sucesso no funk. Foto: Reprodução/Instagram

O funk é um dos gêneros musicais mais populares do Brasil e, nos últimos anos, tem ganhado ainda mais destaque nas plataformas de streaming. Mas dentre tantas músicas lançadas diariamente, o que uma música precisa ter para cair na boca do povo?

Segundo o especialista em distribuição digital, referência no mercado de streaming e CEO da Lujo Networking, Jeff Nuno, o ritmo envolvente da música é apenas uma parte do segredo para o seu sucesso. “O funk é sem dúvidas um ritmo bastante marcado pelo seu ritmo, mas só isso não é o suficiente para uma música estourar”, conta Jeff.

Para o especialista, é necessário “pensar no seu público” e “ser divertido e autêntico”. “Ter autenticidade é um dos maiores segredos para o sucesso no mundo do funk. Além disso, em todos os meus anos de experiência nesse mercado, posso afirmar que é preciso ter um diferencial, seja no som, na letra, no visual…”, explica.

“O funk é um estilo que conversa com qualquer tipo de público, e para aproveitar ao máximo essa característica dele, é importante ter versatilidade”, prossegue Jeff. Para o CEO da Lujo Networking, é importante circular também em outros gêneros musicais. “Fazer parcerias com artistas de rap e música eletrônica, por exemplo, também é uma excelente estratégia”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado