Menu
Música

Novidades na música brasileira no mês de junho

O mês que marca o meio do ano trouxe músicas para os mais diversos gostos e situações. Confira a seleção com alguns dos lançamentos

Ingrid Costa

16/06/2023 5h00

Atualizada 15/06/2023 16h50

Foto: Divulgação

As músicas que o mês de junho trazem atendem a todos os gostos, com samba, rap, indie e sertanejo. Também traz novidades tanto para quem está apaixonado e comemorou o Dia dos Namorados, quanto para aqueles que estão solteiros ou sofrendo pela pessoa amada.

Confira abaixo a lista com 10 novidades da música brasileira da últimas semanas que o JBr separou:

Zeca Baleiro

“Eu te admirava mais”, lançada no dia 9 de junho, é uma parceria entre Zeca Baleiro e o cantor e multi-instrumentista Vinicius Cantuária. A faixa é um samba e estaria presente no álbum “Naus”, de 2022, mas acabou de fora porque o disco já estava finalizado.

Tasha & Tracie

No dia 8, a dupla de rappers Tasha & Tracie lançou o EP “Yin Yang”. O projeto contém 6 faixas e é resultado da parceria das artistas com seus respectivos namorados, Yan e Gregory. Segundo as artistas, a obra busca retratar as semelhanças e as diferenças presentes em um casal e, por isso, tem esse título.

Jonas Medeiros

Lançada no dia 9, a música “Calculei Errado”, do sertanejo Jonas Medeiro, fala de saudade com um refrão que mistura sofrência e um ritmo contagiante. A faixa é uma parceria com Vitor Fernandes e foi gravada no “Viixe”, grande festival de forró e piseiro que ocorre em diferentes capitais do Brasil.

Lou Garcia

“Incendiou” faz parte do álbum de estreia da cantora Lou Garcia e está disponível nas plataformas digitais. A música é um questionamento a alguém que luta contra seus próprios sentimentos e conta com um videoclipe que remete aos anos 80.

ConeCrewDiretoria

“Era uma Ex” é uma homenagem do grupo ConeCrewDiretoria ao Mr Catra, falecido em 2018. No clipe, o funkeiro está no céu mas precisa voltar à Terra para ensinar um homem a valorizar uma mulher, diferente de como o ex dela fez. A música é um ótimo jeito de quase matar a saudade de Catra, pois traz sua inconfundível voz em alguns momentos.

Clarice Falcão

“Chorar na Boate” faz parte do quarto álbum da cantora Clarice Falcão, intitulado “Truque”. Lançada no dia 6, o single serve para quem quer viver as desilusões da vida de um jeito dançante. Recentemente, a artista celebrou os 10 anos do seu primeiro disco, “Monomania”.

Mar.iana

Lançado nesse mês, “Amar” é o álbum de estreia da cantora Mar.iana. O projeto contém 13 faixas que representam a despedida do sofrimento de um relacionamento tóxico até a chegada de uma fase mais leve, alegre, ensolarada e de autoestima.

Kamy Mona

Em “Crias da Rua” a artista carioca Kamy Mona fala em quebrar ciclos e sobre persistir na busca pelos sonhos. A faixa é uma colaboração entre Kamy, Taty Aleixo, Shock, Crias da Música, DJ Swag do COmplexo e DetonaCry.

Xand Avião

Em “Rolo”, Xand Avião fala sobre a vontade de amar de novo mas o receio causado por decepções em relacionamentos anteriores. A faixa faz parte do seu próximo álbum, “Ímpar” e está disponível nas plataformas digitais.

Luan Santana

“Meio Termo” faz parte do projeto “Luan City 2.0”, show captado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Além da faixa, também estão as músicas “Saudade imperceptível”, “E aí”, “Deus É Muito Bom” e “Vida Noturna”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado