Menu
Música

Art Popular lança o álbum Batuque de Magia – Cavaquinho

Segundo disco da trilogia “Batuque da Magia” foi liberado hoje (25) em todas as plataformas de streaming, além de um clipe no YouTube

Redação Jornal de Brasília

25/01/2022 18h21

Foto|Divulgação

Art Popular nasceu na época em que nem o CD existia ainda. Mas se você pensa que um dos principais grupos de samba da história musical brasileira se acomoda nos louros passados, está enganado.

O projeto total do “Batuque de Magia”, 22º álbum da banda, é composto por 24 faixas, sendo 23 inéditas. Quando os fãs souberam do manancial de composições que o grupo estava para soltar, sugeriram aos integrantes que fosse feito em moldes contemporâneos.

Assim chegamos ao segundo volume, “Cavaquinho”, ensanduichado entre “Pandeiro” (o primeiro) e “Tan Tan” (que será o terceiro). 

Os nomes dos instrumentos indicam o viés de cada um dos volumes. Pandeiro está mais ligado ao samba tradicional, por isso foi escolhido para batizar o lote de músicas que trafegam pelo Partido Alto.

Já Tan Tan tem uma sonoridade mais festiva – logo, foi apontado para cravar o nome do terceiro grupo de músicas que, não por acaso, serão lançadas mais perto do Carnaval (aconteça ou não nas ruas e avenidas).

Já o cavaquinho remete ao samba mais romântico, por isso é o instrumento musical que caracteriza as sete canções que compõem este segundo volume de “Batuque de Magia”.

Confira!!!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado