Menu
Entretenimento

Misto de luz negra, mímica e dança, Teatro Negro de Praga chega a Brasília

Arquivo Geral

08/01/2019 16h31

Divulgação

A companhia de Teatro Negro de Praga, do diretor Ji?í Srnec, volta ao Brasil depois de 20 anos da última turnê. Em 2019, o grupo traz para cinco cidades brasileiras, incluindo a capital do País, Antologia – O Melhor do Teatro Negro. No palco, a mesma magia que já encantou mais de cinco milhões de espectadores, em 68 países.

Em Brasília, a apresentação acontece no dia 8 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulyssses Guimarães.

O Teatro Negro tradicional tem suas origens na China, onde as comédias eram apresentadas na forma de telas de projeção à luz de velas. Já a partir dos anos 50, o Teatro Negro se modernizou com o uso de novas tecnologias multimídia (projeção cinematográfica, som, iluminação, luz negra) combinando teatro tradicional com mímica, dança e circo.

Em meio a essa modernização, se tornou popular na Tchecoslováquia  por meio do trabalho de Ji?í Srnec, que assinou espetáculos populares como o Circo Encantado da Lanterna Mágica, encenado mais de seis mil vezes sob sua direção.

O teatro da luz negra, inovação importante desta técnica, foi criado pelo fundador e diretor artístico da companhia Ji?í Srnec. Baseando-se na exploração criativa de um truque simples, o chamado “armário negro”, os atores manipulam adereços. Vestidos de preto, não podem ser vistos contra o fundo preto do ponto de vista dos espectadores. Como resultado, os adereços e todos os outros objetos acabam ganhando “vida própria”.

O espetáculo

Antologia – O Melhor do Teatro Negro é uma retrospectiva das melhores cenas dos mais de 50 anos da Companhia de Teatro Negro de Jiri Srnec. A apresentação não verbal retorna aos primórdios do estilo teatral, explorando o humor e valorizando as qualidades da natureza humana. O Teatro Negro conduz o público a uma viagem pela magia, emoção, imaginação e sonho por meio da dança e da habilidade do teatro de luz negra.

 

Serviço

Antologia – O Melhor do Teatro Negro
Data: 08/02/2019
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Planalto (Eixo Monumental)
Horário do evento: 21h30
Abertura dos portões: 21h
Classificação livre
Ingressos: Setor Especial – R$90; Setor VIP – R$110
*Valores referente à meia-entrada e sujeitos a alteração sem prévio aviso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado