Menu
Entretenimento

Melody Gardot apresenta “Sunset in Blue”, seu aguardado novo álbum

“Sunset In The Blue” é o primeiro lançamento de Gardot desde “Live in Europe”, de 2018

Redação Jornal de Brasília

26/10/2020 10h19

Melody Gardot lançou na última sexta-feira, 23,  Sunset In The Blue, seu tão aguardado novo álbum, pela Universal Music.

Sunset In The Blue” é o primeiro lançamento de Gardot desde “Live in Europe”, de 2018 (que apresenta faixas selecionadas de apresentações ao vivo entre 2012 e 2016, em locais lendários de toda a Europa). Este novo álbum, ambiciosamente criado durante a pandemia, é atemporal e necessário.

Uma determinação fundamental para criar e desenvolver seu ofício sempre esteve presente no trabalho de Gardot, mas nunca tão evidente como durante a produção de “Sunset in the Blue”. Fiel à sua personalidade, apesar dos inúmeros obstáculos, ela montou um conjunto de músicas que destaca uma lista impressionante de colaborações em talvez o momento mais desafiador para os músicos em todo o mundo.

“É muito importante que nos unamos neste momento em que há um silêncio ensurdecedor acontecendo nas artes (…) fazemos parte de uma grande família (artistas, músicos, cantores, pintores …) e este álbum é um testamento desse espírito colaborativo; uma miscelânea de talentos em um só lugar e a prova viva de que, mesmo agora, podemos usar os inúmeros recursos de que dispomos para quebrar as formas tradicionais de pensar sobre gravações, pelo menos pelo simples fato de podermos continuar a seguir em frente e criar boa música ”, disse Melody Gardot.

Em maio passado, Gardot ganhou as manchetes quando lançou uma chamada de elenco nas redes sociais para músicos de orquestra incapazes de trabalhar devido às restrições da quarentena impostas pelo COVID-19. Com inscrições recebidas de todo o mundo, ela fez o impensável e criou uma “orquestra global digital” para o lançamento de seu primeiro single, “From Paris With Love”. A música foi acompanhada por um vídeo que apresentava retratos de pessoas de todo o mundo, enviados durante a quarentena, com a mensagem “De (a cidade onde a pessoa estava confinada) Com Amor”. A mensagem de “juntos apesar da distância” tornou-se ainda mais impactante quando a Decca Records e Gardot orgulhosamente se uniram para doar os royalties do single a uma organização de caridade para profissionais de saúde. Assista ao vídeo oficial de “From Paris With Love”:

 

A cantora voltou novamente às manchetes em junho, enquanto gravava a primeira sessão de estúdio que cumpria os requisitos de segurança para a prevenção da COVID no histórico Abbey Road Studios, de Londres, juntamente com a aclamada Royal Philharmonic Orchestra.

Agora está sendo lançado o impressionante vídeo gravado nas praias da Arrabida, em Portugal (onde ficam as praias mais amadas do país) para o mais recente single, “C’est Magnifique”. Um dueto tropical, cantado em inglês, português e francês, que destaca a colaboração entre Gardot e o superstar português António Zambujo (atual jurado do The Voice Portugal). Uma deliciosa combinação para o inegável toque clássico da música, esbanjando a elegância do sul da França, onde encontramos Gardot dirigindo uma Mercedes vintage, usando joias Cartier, roupas da grife Hermès e seus sempre identificáveis óculos de sol Nathalie Blanc. Combinando perfeitamente a música com a imagem, viajamos para outro tempo, mãos no volante, com uma elegância adicional de luvas brancas no volante (que lembram Grace Kelly). Um tratamento mais do que especial para esta canção que é uma joia preciosa; criado pela Blanche Films e dirigido por Pedro Varela.

 

Já aclamado pelos críticos do The Sunday Times e Mojo, “Sunset In The Blue” é um retorno às raízes jazzísticas de Melody, decorado com uma tapeçaria de orquestrações lindamente tecidas. Adornado com uma pintura original do célebre artista americano Pat Steir (cujas obras são mantidas nas coleções permanentes de museus como o Louvre, MoMA e Tate Gallery), o álbum apresenta o reencontro de Gardot com um time americano all-stars: o produtor vencedor de vários Grammys Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock), o arranjador e compositor Vince Mendoza (Björk, Robbie Williams, Elvis Costello) e os lendários engenheiros Al Schmitt e Steve Genewick (Frank Sinatra, João Gilberto, Bob Dylan, Paul McCartney).

Entre as deliciosas treze canções está uma faixa-bônus, outro dueto de destaque, com a lenda musical Sting, “Little Something”. Juntos, os vocais distintos de Gardot e Sting se misturam perfeitamente em numa faixa up-tempo, inspirada na música pop latina. Melody e Sting farão sua primeira aparição no Reino Unido juntos esta noite, para realizar o dueto no The One Show, da BBC, após uma excepcional estreia ao vivo no Good Morning America, no início deste mês.

Desde a delicada interpretação de Melody de “Moon River” à emocionante faixa-título, “Sunset In The Blue“, este álbum é algo de pura beleza, celebrando o espírito do pensamento colaborativo de todas as partes do mundo, revestido por uma camada final de verniz da Royal Philharmonic, colocada para compor o cenário.

Tracklist de “Sunset In The Blue”:

1 If You Love Me

2 C’est Magnifique

3 There Where He Lives In Me

4 Love Song

5 You Won’t Forget Me

6 Sunset In The Blue

7 Um Beijo

8 Ningue?m Ningue?m

9 From Paris With Love

10 Ave Maria

11 Moon River

12 I Fall In Love Too Easily

13 Little Something

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado