Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Entretenimento

Lollapalooza terá Foo Fighters, Strokes e Miley Cyrus para shows em 2022

Por causa da pandemia de Covid, o Lolla foi adiado algumas vezes. Inicialmente o evento estava agendado para 3, 4 e 5 de abril de 2020

Por FolhaPress 28/10/2021 12h56

Amon Borges
São Paulo, SP

O Lollapalooza Brasil anunciou nesta quinta (28) Foo Fighters, Strokes e Miley Cyrus para a nona edição do festival, confirmada para 25, 26 e 27 de março de 2022, no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo). Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix formam ainda o time de headliners. Entre os nomes nacionais estão como destauqe Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, MC Tha e Rashid (abaixo, veja programação completa).

Por causa da pandemia de Covid, o Lolla foi adiado algumas vezes. Inicialmente o evento estava agendado para 3, 4 e 5 de abril de 2020, foi transferido para 4, 5 e 6 de dezembro e, posteriormente, confirmado nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021. Guns N’ Roses, Travis Scott, Lana Del Rey e Gwen Stefani, por exemplo, foram nomes que estavam confirmados para 2020, mas saíram da programação.

Os ingressos ficam disponíveis no site oficial a partir de 18 de novembro. Segundo o comunicado, todos os tíquetes comprados anteriormente serão válidos nas datas remarcadas. Os fãs que compraram o Lolla Pass (válido para os três dias de festival) não precisa realizar alterações. Quem tem as entradas de Lolla Day adquiridas pode solicitar, de 3 a 16 de novembro, a troca para o dia desejado.

De acordo com a organização, a segurança dos fãs, artistas e staff continua sendo a prioridade e há contato constante com órgão de saúde locais e de segurança pública par seguir as recomendações vigentes. “Ao se aproximar do fim de semana para o qual o evento está marcado, o público vai receber atualizações regulares com informações importantes sobre os procedimentos e políticas de segurança para entrar no festival”, diz.

Sobre as edições da Argentina e do Chile, por ora, não foram divulgadas novidades. Os eventos em Buenos Aires e em Santiago, que estavam marcados para os dias 27, 28 e 29 de março, passaram para os dias 27, 28 e 29 de novembro. Na sequência, acompanharam a remarcação do Brasil, mas dois meses depois: 26, 27 e 28 de novembro de 2021. A pandemia de Covid-19 tem causado o cancelamento e adiamento de diversos eventos musicais. Criado em 1991, o Lollapalooza Chicago fez versão online de 30 de julho a 2 de agosto de 2020, com transmissão grátis pelo YouTube. Na programação, Paul McCartney, The Cure, Metallica, Cypress Hill, Jane’s Addiction e Outkast.

Já em 2021, a versão americana ocorreu presencialmente de 29 de julho a 1º de agosto, com Post Malone, Limp Bizkit, Miley Cyrus e Tyler, the Creator. e já confirmou a edição de 2022, do dia 28 a 31 de julho.A edição de Estocolmo, na Suécia, seria em junho, mas foi adiada e o próximo evento foi reagendado para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Paris, o festival também foi adiado duas vezes e passou para julho de 2022 nos dias 17 e 18 de julho. Pearl Jam já foi confirmado.Já o Lolla Berlim não divulgou novidades ainda, após o último adiamento de 2021. Rage Against the Machine e Miley Cyrus seriam os headliners na capital alemã.

Programação Lollapalooza 2022

25 de março, sexta-feira

The Strokes
Doja Cat
Machine Gun Kelly
Alan Walker
Chris Lake
Jack Harlow
LP
Marina (ex-and the Diamonds)
Turnstile
Caribou
The Wombats
Pabllo Vittar
Ashnikko
Matuê
070 Shake
Jetlag
VINNE
jxdn
Beowülf
Detonautas
Edgar
Meca
Barja

26 de março, sábado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miley Cyrus
A$AP Rocky
A Day To Remember
Alok
Alexisonfire
Alessia Cara
Deorro
Emicida
King Gizzard & the Lizard Wizard
Remi Wolf
Silva
Jão
Boombox Cartel
Chemical Surf
Terno Rei
DJ Marky
Victor Lou
Clarice Falcão
Jup do Bairro
MC Tha
Ashibah
Fatnotronic
WC no Beat e Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas

27 de março, domingo

Foo Fighters
Martin Garrix
Alesso
Jane’s Addiction
Black Pumas
Kaytranada
Phoebe Bridgers
Idles
Kehlani
Goldfish
Gloria Groove
Djonga
Cat Dealers
Rashid
Fresno
Evokings
Planta & Raiz
Lagum
Fancying
MALIFOO
menores atos
FractaLL x Rocksted

Lollapalooza 2022

Quando: 25, 26 e 27 de março
Onde: Autódromo de Interlagos
Quanto: não divulgado
Mais informação: lollapalooza.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar