Menu
Entretenimento

LivePlanetaBrasil com Planet Hemp e Raimundos no Dia Mundial do Rock

Transmissão acontece diretamente do Teatro Claro, na próxima segunda-feira, dia 13 de julho

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 19h57

Na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, o Festival Planeta Brasil convida as bandas Planet Hemp e Raimundos para celebrarem o Dia Mundial do Rock em uma transmissão ao vivo direto do Teatro Claro Rio e Teatro Claro São Paulo. A live histórica, que terá início às 20h, poderá ser assistida pelos canais oficiais da banda no YouTube e será transmitida pela TV, através do canal 500 da Claro. Será a primeira apresentação do Planet Hemp em tempos de pandemia – e a primeira do Raimundos tendo todos os integrantes juntos, presencialmente.

“Será a nossa primeira apresentação desde que começou a pandemia, com todos juntos, tocando”, declara Digão, vocalista do Raimundos, que deixa um aviso para os fãs: “A gente está há muito tempo sem tocar junto… Vai ser como a galera se reencontrando depois de muito tempo e levando um som. A minha perspectiva é a melhor possível e a gente vai lá para tocar com vontade mesmo, como se tivéssemos tocando para 100mil pessoas, como é em um festival tradicional.”

Marcelo D2 lembra que as duas bandas são da mesma época – “Enquanto eles faziam o corre em Brasília a gente estava se mexendo pra fazer as paradas acontecerem por aqui. Temos muita história juntos, tem muita amizade e muito respeito”. Digão faz coro: “A gente começou ali, indo pelo Rio de Janeiro, encontrando com o Planet, com a galera, vivemos uma história muito bonita antes das bandas estourarem. Quando o Raimundos lançou o primeiro disco, foi o Planet que abriu e hoje o Planet está aí e o Raimundos está junto”.

Digão também destaca que as lives tem um espaço bem especial na aproximação com o público: “As pessoas conseguem ver até melhor você no palco, o que acontece ali, as brincadeiras entre os músicos. E a interação mesmo com o público, eles vão falando, a gente pode conversar com eles, receber perguntas, essas coisas, então é muito bacana”. Marcelo D2 completa, lembrando da live solo que realizou com o Planeta Brasil, em Junho: “Aquele lance de estamos separados, mas estamos juntos, saca?”. E promete: “Pode ter certeza que tem muita expectativa da nossa parte. O Planet no palco é uma catarse. A rapaziada pode se preparar pra fazer muito barulho com a Ex-Quadrilha e, quem sabe, ouvir uma ou duas músicas do disco novo.”

#LivePlanetaBrasil

A #LivePlanetaBrasil é uma iniciativa da produtora mineira SleepWalkers  Etretenimento, em parceria com as bandas e com patrocínio da Budweiser e da TNT Energy Drink, e integra um circuito de shows online que começou em Maio, com o Planeta Brasil convidando Natiruts. No dia 5 de Junho, foi a vez do Marcelo D2.

Além de entreter público e fãs espalhados e isolados em casa por todo o mundo, alcançando mais de 700mil pessoas, as transmissões são feitas como plataformas de apoio, impacto e doação para causas sociais. Durante as apresentações do Planet Hemp e Raimundos será possível doar recursos via Sympla para organizações e profissionais que atuam nos bastidores de eventos em Belo Horizonte e em todo o Brasil.

SERVIÇO:

DATA: 13/07/2020 (segunda-feira)

Transmissão:   YouTube – canais oficiais da banda

                      TV- canal 500 da Claro

HORÁRIO:  20h às 21h15 Raimundos – Teatro Claro São Paulo

                 21h15 às 23h Planet Hemp – Teatro Claro Rio

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado