Menu
Entretenimento

Live Solidária pretende beneficiar famílias atendidas pelo Projeto CISFAC no Itapõa

Os shows on line serão sempre aos sábados, às 20 horas

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 15h17

Com a pandemia do COVID-19 muita coisa mudou. Mas nada muda a solidariedade dos brasileiros. Pelo contrário: nos últimos meses temos visto aumentar o engajamento comunitário em projetos sócio-culturais. Um exemplo disso são as três lives solidárias marcadas para o mês de julho para apoiar o Centro de Integração Social da Família e da Criança, uma ONG que trabalha há mais de 10 anos no Itapoã e em Rajadinha e oferece reforço escolar, aula de informática e escola de música para crianças e jovens da comunidade.

Os shows on line serão sempre aos sábados, às 20 horas.

  • 11 de julho – Trem Caipira – quinteto de música popular brasileira voltado para a pesquisa e divulgação de canções caipiras de raiz e MPBs regionais.
  • 18 de julho – Batucadeiros – Com palmas, assobios, batidas no peito e movimento dos pés, eles criam ritmos e melodias, fazendo música com o próprio corpo.
  • 25 de julho – Orquestra Som da Esperança – primeira orquestra filarmônica do Itapoã


Sobre o Cisfac – O Centro de Integração Social da Família e da Criança é uma ONG sem fins lucrativos que oferece vagas gratuitas para crianças e jovens na escola de música, orquestra filarmônica, banda marcial, aula de futebol, xadrez, reforço escolar, informática e cursos de artesanato para mulheres no Itapoã e em Rajadinha.


Sobre o Trem Caipira – Quinteto formado em 2017 e composto por Carlinhos Veiga (voz, viola caipira e violão), Cézar Feitoza (baixo), Enos Marcelino (voz e acordeom), Herik Souza (voz, violão e viola caipira) e Ismael Rattis (percussão). No repertório constam clássicos caipiras, músicas do repertório popular, MPBs regionais, além de canções autorais. Relembram as duplas Tonico e Tinoco, Zé Carreiro e Carreirinho, Tião Carreiro e Pardinho, além de compositores atuais como Renato Teixeira, Almir Sater, Tavinho Moura e Milton Nascimento.

Live Solidária pelo Canal do Youtube: Centro Cultural Cisfac

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado