Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Literatura

50 temas de uma realidade ou ilusão?

“Espelho da Vida” lançado pela Editora Crystal Books nos traz um sábio o “Dallan” que nos mostra o que é realidade e o que é ilusão

Por Gilberto Rios 18/06/2021 12h42

Que reflexão podemos fazer neste novo normal? O livro do Iguaçuense Claodemir Balotin, “Espelho da Vida” lançado pela Editora Crystal Books nos traz um sábio o “Dallan” que nos mostra o que é realidade e o que é ilusão neste dia a dia nas preocupações e sonhos que temos. São 50 temas abordados bem contruídos deste dia a dia que temos de suportar para sobreviver. O livro tem muita reflexão. O sábio do livro nos conduz numa viagem instigante para cada um dos leitores, na realidade o Dallan passa a ser cada leitor, “Espelho da Vida” é um livro de autoajuda, o gênero vai na contramão do mercado editorial cheio de hots e livros de fantasias, o segmento quase caiu no esquecimento. Em tempos bicudos da pandemia, este segmento apresentou fortíssimo crescimento e o livro do Balotin é um livro para ter na cabeceira da sua cama.

O mercado editorial sempre vai acompanhar o que está acontecendo na sociedade principalmente em tempos de Lockdow imposta pelo coronavírus. Nesta pandemia não está sendo diferente, já que a quarentena e o isolamento social fizeram com que se aumentasse a procura por livros de autoajuda, que possa trazer um pouco de esperança. Sobra tempo na pandemia para boas leituras e os livros de autoajuda passaram a ser uma boa companhia.
A narrativa da vida humana trazido pelo escritor é muito interessante, como dito acima, “Espelho da Vida” indubitavelmente é um livro de cabeceira, vale a pena abrir uma página e ler um dos temas ao acordar ou mesmo ao dormir, pois a autorreflexão que o sábio Dallan nos remete é muito prazeroso e reflexivo aos nossos próprios olhos e sentimentos. Em tempo, o livro será lançado na língua espanhola pela Editora Nuestra Literatura no mês de agosto. Recomendo a leitura.

Ouça a entrevista completa com o escritor:

Espelho da Vida – Editora Crystal Books

Claodemir Balotin

O autor não preconiza que seu raciocínio seja opinativo, muito menos impositivo, mas que proporcione uma coletânea de diversificados entendimentos, priorizando o exercício da autonomia do pensamento, incentivando a inteligência de pessoas livres e de bons costumes.

Figurado por Dallan, um sábio que habita uma montanha entre cachoeiras e, do alto dela, contempla o mundo. Suas percepções são aprimoradas em anotações e cada novo pensamento se transforma em uma estrela no céu. Com o passar do tempo, este sábio foi acumulando experiências, conhecimentos, aconselhamentos e o céu foi se tornando cada vez mais estrelado. As pessoas o procuravam com suas dúvidas e angústias, e como o sábio inspirava estima e respeito, de todos os lugares surgiam pessoas para consultá-lo, pois ele era também um conhecedor de diferentes idiomas. Quanto mais as pessoas conversavam com Dallan, mais suas reflexões sobre o mundo aumentavam e mais questionamentos surgiam, então, para compartilhar suas reflexões, Dallan se pôs a caminhar e se tornar mais acessível aos povos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar