Menu
Entretenimento

Kurt Cobain é ressuscitado com inteligência artificial para música póstuma

A nova música de Cobain é parte de um projeto da organização canadense Over the Bridge, que promove ações musicais de incentivo à boa saúde mental

Redação Jornal de Brasília

05/04/2021 17h04

Fotografia pessoal de Kurt Cobain em transmissão de rádio – Wikimedia Commons

São Paulo, SP

Uma música póstuma do cantor e compositor americano Kurt Cobain foi lançada nesta segunda-feira (5), data em que a morte do artista completa 27 anos. A faixa, intitulada “Drowned in the Sun”, foi produzida sob o uso de inteligência artificial.

A nova música de Cobain é parte de um projeto da organização canadense Over the Bridge, que surgiu em 2017 e promove ações musicais de incentivo à boa saúde mental.

O projeto “As Fitas do Clube dos 27” celebra músicos que morreram aos 27 anos em meio a crises de saúde mental, como Cobain, que morreu em 1994 devido a um suicídio. “Drowned in the Sun” foi produzida através de programas digitais como o Google Magenta, além da voz do músico Eric Hogan, cover de Cobain e vocalista na banda Nevermind: The Ultimate Tribute To Nirvana.

“Quanto mais arquivos MIDI você inserir, melhor será”, explica Sean O’Connor, membro do conselho de diretores da Over the Bridge, em entrevista a Rolling Stones. “Então, pegamos cerca de 20 a 30 músicas de cada um de nossos artistas, em arquivos MIDI, e dividimos em gancho, solo, melodia vocal e guitarra base.”

Kurt Cobain ganhou fama como vocalista da Nirvana, banda grunge consagrada como um dos maiores nomes da cena musical da década de 1990.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado