Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Kátia Flávia

Zoe Martínez coloca Neguinho da Beija-Flor em caso Piquet: “Ele é negro que na escuridão a gente só vê a gengiva”

Durante o ‘Morning Show’ da ‘Jovem Pan’, comentarista faz comentários sobre caso Nelson Piquet

Por Kátia Flávia 30/06/2022 11h20
Durante o ‘Morning Show’ da ‘Jovem Pan’, comentarista faz comentários sobre caso Nelson Piquet

Eu sabia que a declaração de Nelson Piquet ia dar mais bafafá e rende pano pra manga, afinal, uma mentira na bica de pessoas erradas pode-se tornar uma verdade, né? Deus me livre! A comunicadora Zoe Martínez repercutiu nas redes sociais de forma negativa quando disse no ‘Morning Show’ que não viu nada demais na declaração de Piquet em relação a Lewis.

“Então o Neguinho da Beija-Flor também é, né, racista. E olha que ele é negro, negro, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele, tanto é que o nome dele é Luiz Antônio, alguma coisa assim, e ele é conhecido como o Neguinho da Beija-Flor, porque ele tem orgulho da sua raça. Qual é o problema? Eu assisti ao vídeo e não vi nada de mais. Ele não falou ‘neguinho’ para atacar, para diminuir. Claro que não, foi uma conversa informal. Quantos ‘neguinhos’ gostam de ser chamados de ‘neguinhos’, com carinho? Qual é o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala, da forma que o Piquet colocou, é porque o racismo está nele”, disse a comunicadora.

Para quem não sabe, Piquet chamou Lewis Hamilton de ‘neguinho’ em uma entrevista concedida no ano passado, mas que só veio ao conhecimento público neste ano. A declaração sofreu muita retaliação e o competidor automobilístico chegou a rebater os comentários no seu Twitter.

Preciso ainda dizer que racismo não é liberdade de expressão? Afe, Zoe, melhore! Como comunicadora de um veículo a senhora precisa de uma boas aulas com os maiores nomes da televisão brasileira.








Você pode gostar