Ximbinha colocou a boca no trombone e contou detalhe sobre sua separação de Joelma. O artista disse que chegou a correr risco de vida quando anunciou a sua separação, ressaltando que alguns fãs tentaram matá-lo.
“Os fãs da Banda Calypso eram muito fãs mesmo. E o pessoal que ficou do lado dela [Joelma], não aceitava que eu vivesse. Eu cheguei a correr risco de vida. Eles ficaram muito violentos. Tentaram me matar. Invadiram a minha casa. Eu fiquei com receio de sair na rua”, disse o músico.
Sobre a situação da sua filha com a cantora, Ximbinha contou que ela acabou sofrendo bullying devido a separação. “Um dia eu fui ao colégio buscar eles [os filhos] e tinha um rapazinho lá fazendo um bullying com uma música nossa, que ela [Joelma] fazia, apontava para mim, que era A Lua me Traiu”, relembrou o músico.
“Esse rapaz começava a cantar e fazer uma brincadeira pesada com a minha filha e eu fiquei triste, minha filha entrou no carro e chorou. Ela não sabia o que estava acontecendo e falou: ‘Até quando vai durar isso? Minha mãe está fazendo isso com o senhor’ e eu falei: ‘Minha filha, eu não sei o que vai acontecer, mas o papai vai te proteger sempre’”, continuou.
“Eu nunca fui de falar porque tem que ter o respeito e, além do respeito, pela nossa família, tem respeito pela nossa história. A banda Calypso não pertencia mais a mim, ou a ela, pertencia ao público, aos nossos fãs. Muitos fãs tomaram partido para o lado dela, eu aceito numa boa, ela é cantora, mulher e mulher sempre tem razão, né? E a gente não pode ficar batendo de frente porque um dia a verdade vem. Eu oro pela vida dela, oro pela vida dos meus filhos”, completou.