Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Vini Jr chora e desabafa sobre luta contra o racismo no futebol: “Só quero jogar”

O jogador se emocionou durante uma coletiva para falar sobre o preconceito que vem recebendo em campo

Kátia Flávia

26/03/2024 12h15

O jogador se emocionou durante uma coletiva para falar sobre o preconceito que vem recebendo em campo

Vini Jr. não segurou o choro ao contar sua história cercada de racismo no futebol brasileiro e internacional. O jogador foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para falar com os jornalistas em uma coletiva nesta segunda-feira, 25, e ficou bastante emocionado ao falar a respeito da luta contra o racismo dentro e fora do esporte.

“Que em um futuro bem próximo, possam ter bem menos casos de racismo, e que as pessoas negras possam ter uma vida normal como todas as outras. Quero seguir lutando por isso. Se fosse por mim eu já teria desistido, porque ficando dentro de casa ninguém vai me xingar, ninguém vai fazer nada comigo”, iniciou.

E completou: “Eu vou para os jogos com a cabeça centrada no jogo, mas às vezes nem sempre é possível. Tenho que me concentrar muito todos os dias…”, lamentou o atacante do Real Madrid, sem conseguir segurar as lágrimas. “Só queria jogar futebol, só quero jogar, fazer de tudo pelo meu clube e pela minha família”, disse.

Vale ressaltar que o atacante do Real Madrid, ele será uma figura importante no combate ao racismo durante o amistoso da Seleção Brasileira contra a Espanha, que será disputado na próxima terça-feira, 26, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado