Que atitude! O presidente do clube, Alejandro Balbi, surpreendeu ao contar que vai seguir pagando o salário do atleta para a família dele pelo período de oito anos.
A decisão foi anunciada na quinta-feira, 29, após o velório do corpo do jogador no Uruguai. “Está escrito no estatuto que a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, afirmou o presidente.
Além disso, ele agradeceu pelas manifestações de solidariedade após a triste notícia. “Muita dor. Toda essa gente que veio, e começo pelo elenco do São Paulo, presidente, dirigentes, jogadores e até torcedores do Peñarol. Fico com a resposta cívica. Estamos acompanhando a família, que está destruída. Juan era um cara íntegro, querido em todos os elencos. Me preocupa a família Izquierdo. Nós vamos seguir em frente, gravemente feridos. Eu estou destruído, mas não posso nem me colocar no lugar da família de Juan. Me resta agradecer a ele e a toda a família”, contou.