Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Tiktoker adota gambá e faz apelo para a população: “Não sejam ruins com uma perfeição desta”

Cris já está com o animal há um ano e relata que ele nunca utilizou o seu método de defesa contra ela.

Kátia Flávia

05/12/2022 14h30

Cris já está com o animal há um ano e relata que ele nunca utilizou o seu método de defesa contra ela.

Os bichinhos de estimação de hoje em dia são um pouco diferentes dos da minha época. Estamos acostumados com, diariamente, pessoas adotando cães, gatos, pássaros, mas agora um Gambá? Recentemente a gaúcha, responsável pela conta @Schanacris, no tiktok, viralizou ao mostrar a sua rotina diária e de seu Gambá, o Emílio.

Em um de seus vídeos, onde a tutora do animal celebra a marca de um ano da adoção do bichinho, ela ressalta a pequena longevidade da espécie na natureza.

“Vocês sabiam que na natureza eles têm que lutar para viver? Para caçar comidinhas? E que na natureza eles vivem cerca de dois anos, três no máximo?”, questiona a influencer.

Ela ainda aproveita a oportunidade para pedir que as pessoa tenha mais consciência e parem de maltratar os animais, afirmando que a espécie só utiliza a sua glândula 

“As pessoas fazem muito mal pra eles. Os interpretam mal, acham que eles fedem. Gente, eles não fedem! Eles têm uma glândula no orifício deles, que eles só liberam por defesa, por medo”, informou a tiktoker.

E ainda pediu: “‘Ah, mas eles comem galinha’, sim eles comem galinha! Protejam melhor os seus galinheiros, mas não matem eles, eles são importantes na nossa natureza. Não sejam ruins com uma perfeição desta.”

Através de um comentário, uma internauta questionou Cris se Emílio já havia utilizado a uma forma de defesa contra ela, alegando que, aparentemente, a qualquer momento nos vídeos ele poderia ativar a sua glândula, porém a tiktoker respondeu: “Nunca usou. É o jeito dele ‘bravinho’, mas ele sabe que cuido dele, é um amado”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado